Ambas as lojas abrem este ano.
Depois de um 2023 fabuloso, ano que terminou com 49 lojas a funcionar em Portugal, a Mercadona vai, em 2024, continuar a expandir-se, chegando a cada vez mais gente.
Este ano, a cadeia espanhola irá inaugurar lojas na Guarda, Oliveira de Azeméis, Coimbra (Solum e Eiras), Leiria, Évora, Vila Nova de Gaia (Canelas), Sintra (Rio de Mouro), Maia (Moreira), Seixal (Fernão Ferro) e Barreiro (Lavradio), fazendo com que termine o ano com 60 supermercados em funcionamento em território nacional.
Para várias dessas lojas, a empresa já começou a contratar funcionários, portanto é questão de aproveitarem.
Para quem estiver interessado, saibam que se tratam de contratos sem termo, com um salário anual bruto de 13.791,61€, com progressão que pode chegar a 18.861,84€, com subsídios de férias e natal incluídos. Acresce subsídio de alimentação diário e subsídio de domingos e feriados.
Quanto aos requisitos, a Mercadona pede escolaridade mínima obrigatória, disponibilidade para realizar a formação fora da área de residência, disponibilidade horária para 40 horas semanais e valoriza candidaturas de pessoas com carta de condução.
Além dessas vagas de emprego, sabemos que começaram esta semana as obras para a construção dos supermercados no Lavradio e em Fernão Ferro.
No caso do Mercadona Lavradio, e tal como podem ver na foto em cima, ficará localizado na Praceta dos Lusíadas. Quanto ao Mercadona Fernão Ferro, vai ficar localizado no local da antiga fábrica de tijolo, cujas infraestruturas já começaram a ser demolidas.
Relativamente às datas de inauguração, ainda são desconhecidas, mas tendo em conta que, por norma, cada loja Mercadona necessita de cerca de nove meses para ficar pronta, podemos apontar um abrir de portas para novembro ou dezembro.