Começaram as montagens do Rock in Rio Lisboa 2024

- Publicidade -

A 10ª edição do Rock in Rio Lisboa realiza-se nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024.

Foi na manhã desta quinta-feira, dia 21 de março, que se deu início aos trabalhos de montagem do Rock in Rio Lisboa 2024.

Foram 10 os camiões que chegaram via Ponte Vasco da Gama e percorreram as principais ruas e avenidas da cidade das sete colinas, num percurso que durou cerca de uma hora e meia, rumo ao Parque Tejo Lisboa, para darem início às montagens do recinto.

A nova Cidade do Rock promete superar as expectativas. Comparativamente ao antigo recinto no Parque da Bela Vista, o Parque Tejo Lisboa oferece uma área maior e uma série de melhorias que elevam o conforto do público, com 30.000m2 a mais de espaço para o público, que proporcionam uma circulação mais fluída e um aumento significativo no número de instalações sanitárias – 150 cabines a mais -, que vão garantir um acesso mais fácil e rápido. A área operacional também teve um crescimento de 40%, oferecendo às equipas mais espaço e recursos para garantir a melhor experiência para o público.

A área de restauração será expandida, com 39 bares disponíveis para o público, mais 17 que a edição anterior, e 234 metros lineares de atendimento de alimentação, em comparação aos 175 metros lineares disponíveis em 2022. Com este aumento, os visitantes vão poder desfrutar de uma oferta gastronómica ainda mais diversificada capaz de atender às diversas necessidades alimentares do público, incluindo opções vegetarianas, vegans e sem glúten. Para isso, o Rock in Rio conta com vários parceiros de restauração, destacando-se a Telepizza, Burger King, Phai Tai, On the Wayffle, Hangus Carnes, Caxamar, O Padeiro, Fauna & Flora, Sabor Serrano, Gelados Santini, Crunchys, Mr Pig, Madre Coxinha, Afuri, Açaí Natura e Joshuas Shoarma; e ainda com vários parceiros de bebidas, como Refix, Savg, Le Coq, Taylor´s, Phunk, Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Pepsi, Sumol Compal, Super Bock, Somersby, Água das Pedras ou Cafés Buondi.

Tanto o Palco Mundo quanto o Palco Galp também passarão por significativos crescimentos em tamanho e capacidade. O Palco Mundo, conhecido por ser o epicentro das principais atuações do festival, terá a cenografia aumentada de 894m2 para 989,50m2. Já o Palco Galp, que tem dado protagonismo a diversos talentos emergentes, passará de 370m2 para 680m2 de cenografia, além de receber um novo ecrã gigante na lateral, ampliando a experiência visual do público. Com um aumento considerável nas plateias de ambos os palcos, os fãs vão poder desfrutar de concertos inesquecíveis com mais conforto e visibilidade. O novo recinto também acomodará um palco novo, enriquecendo ainda mais a diversidade e o dinamismo do festival.

Outras melhorias incluem um aumento na acessibilidade, com 90% do parque acessível para portadores de mobilidade reduzida, e casas de banho adaptadas em todos os pontos sanitários do parque, bem como a instalação de mais 60 bebedouros em comparação ao antigo recinto para garantir a hidratação adequada dos visitantes. Com uma expansão dos espaços de entretenimento, incluindo uma maior área de circulação em frente à Rock Street, o Parque Tejo tem todas as condições necessárias para receber os fãs do Rock in Rio em grande estilo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados