Rabo de Peixe será gravada nos Açores e em Lisboa.
Depois de Glória, a Netflix vai, em breve, ter uma nova série original portuguesa. Chama-se Rabo de Peixe e as gravações arrancaram hoje, num projeto produzido pela Ukbar Filmes e realizado por Augusto Fraga e Patrícia Sequeira.
Inspirada livremente em factos reais, Rabo de Peixe é um thriller com toques de humor sarcástico, que conta a incrível história de quatro amigos cuja vida mudou para sempre com a chegada de uma tonelada de cocaína. O mais surpreendente é que este é apenas o início desta grande aventura.
Rabo de Peixe terá como protagonistas José Condessa, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás, André Leitão e Kelly Bailey, num elenco que conta ainda com Maria João Bastos, Pepê Rapazote, Albano Jerónimo e Afonso Pimentel.
Esta série da Netflix em português será gravada nos Açores, aproveitando a beleza natural do concelho da Ribeira Grande, mas também outros locais emblemáticos como o ilhéu de Vila Franca do Campo, a lagoa das Sete Cidades, as Furnas e as impressionantes paisagens do Nordeste. No continente, as filmagens irão decorrer em Lisboa.
Rabo de Peixe é um dos projetos selecionados do concurso para argumentistas, como parte da iniciativa para impulsionar a produção audiovisual portuguesa lançada pela Netflix e pelo ICA.