Começa hoje a 2ª edição da Regata de Portugal

É durante quatro dias, no Terminal de Cruzeiros de Lisboa, que irá decorrer a 2ª edição da Regata de Portugal. Até 2 de junho, o evento promete transformar o Tejo num grande espetáculo não só no rio, mas também em terra.

- Publicidade -

A bordo dos trimarãs Diam 24 estarão 24 velejadores nacionais e internacionais, num total de oito equipas a competir. No comando das equipas portuguesas vão estar Jorge Lima, velejador olímpico e o único português já qualificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, e Hélder Basílio.

Os velejadores vão competir diariamente em modo “Fleet Racing”, a partir das 17h, e terminam ao pôr do sol. Os barcos partem ao mesmo tempo e o que chegar em primeiro lugar fica com um ponto, o segundo com dois e assim sucessivamente. O objetivo no final é somar o menor número de pontos possível para subir o máximo na classificação geral.

No meio do rio estará também um palco flutuante que convida a que entrem todos a bordo da Regata de Portugal com muita música, animação e muitas surpresas.



No Palco Tejo (flutuante) estará diariamente o velejador John Tavares e um convidado especial a comentar a prova das 17h às 21h. Para assinalar o pôr do sol, haverá o Ritual Sunset a cargo de DJs.

A partir das 21h, a festa passa para terra firme com os Santos Pa’Pulares a transformarem a beira rio no maior Santódromo de Lisboa. Criado e produzido em parceria com a New Sheet, responsáveis pelo Revenge of the 90’s, o programa prevê um Arraial com a banda Show Daqui para Fora e a atuação de um artista de música popular no Palco Terra: Iran Costa e Dj Pegadinha, Ágata e Quim Barreiros, Mónica Sintra e Churrasquinho com André Henriques e Gonçalo Roque e a Banda Deixa Rolar. Após as atuações, seguir-se-ão dj sets até às 02h.

Mas também há comida na Regata de Portugal. E da boa!

O recinto contará ainda com o restaurante Cais Tejo by Vitor Sobral que regressa à beira rio desta vez com uma carta inspirada nos Arraiais e Santos Populares. Estarão disponíveis 2 menus: o Menu Terra (com febras) e o Menu Mar (com sardinhas), além do chouriço e do caldo verde que são presença obrigatória em qualquer festa popular.

No Terminal de Cruzeiros de Lisboa, em Santa Apolónia, estará também a fragata Corte-Real da Marinha. O NRP Corte-Real é um navio escolta oceânico do tipo fragata, que se caracteriza por ser uma plataforma de média dimensão e tonelagem, dispondo de significativa polivalência em sistemas de comando, controlo e comunicações, armas e sensores, de grande versatilidade de emprego, boa auto-sustentação e cujo potencial combatente assume a plenitude quando integrado em forças navais.



A Regata de Portugal é certificada pelo programa Clean Regattas da Sailors for the Sea Portugal, uma associação sem fins lucrativos que pretende contribuir para a sustentabilidade dos oceanos e mares.

Escusado será dizer que a entrada no evento é gratuita.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
785SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Revelados os Djs que irão atua na Regata de Portugal

Arranca já no próximo dia 3 de outubro a primeira edição da Regata de Portugal, evento que celebra Portugal...

Chef Vítor Sobral responsável pela curadoria gastronómica na Regata de Portugal

Falta uma semana para a Regata de Portugal invadir o Terminal de Cruzeiros de Lisboa e celebrar, ao longo...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

EMEL volta a cobrar estacionamento e introduz novas tarifas

Até aqui existiam três tarifários, divididos por cores. Mas isso agora mudou.

Startup portuguesa cria solução para dar gorjetas sem ser preciso uma app dedicada

Escusado será dizer que também não é preciso tocar em dinheiro.

Há 11 novos tokens de criptomoedas disponíveis na Revolut

Agora, a oferta é de 21 tokens para todos os utilizadores.