fbpx

Começa hoje a 2ª edição da Regata de Portugal

É durante quatro dias, no Terminal de Cruzeiros de Lisboa, que irá decorrer a 2ª edição da Regata de Portugal. Até 2 de junho, o evento promete transformar o Tejo num grande espetáculo não só no rio, mas também em terra.

A bordo dos trimarãs Diam 24 estarão 24 velejadores nacionais e internacionais, num total de oito equipas a competir. No comando das equipas portuguesas vão estar Jorge Lima, velejador olímpico e o único português já qualificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, e Hélder Basílio.

Os velejadores vão competir diariamente em modo “Fleet Racing”, a partir das 17h, e terminam ao pôr do sol. Os barcos partem ao mesmo tempo e o que chegar em primeiro lugar fica com um ponto, o segundo com dois e assim sucessivamente. O objetivo no final é somar o menor número de pontos possível para subir o máximo na classificação geral.

No meio do rio estará também um palco flutuante que convida a que entrem todos a bordo da Regata de Portugal com muita música, animação e muitas surpresas.



No Palco Tejo (flutuante) estará diariamente o velejador John Tavares e um convidado especial a comentar a prova das 17h às 21h. Para assinalar o pôr do sol, haverá o Ritual Sunset a cargo de DJs.

A partir das 21h, a festa passa para terra firme com os Santos Pa’Pulares a transformarem a beira rio no maior Santódromo de Lisboa. Criado e produzido em parceria com a New Sheet, responsáveis pelo Revenge of the 90’s, o programa prevê um Arraial com a banda Show Daqui para Fora e a atuação de um artista de música popular no Palco Terra: Iran Costa e Dj Pegadinha, Ágata e Quim Barreiros, Mónica Sintra e Churrasquinho com André Henriques e Gonçalo Roque e a Banda Deixa Rolar. Após as atuações, seguir-se-ão dj sets até às 02h.

Mas também há comida na Regata de Portugal. E da boa!

O recinto contará ainda com o restaurante Cais Tejo by Vitor Sobral que regressa à beira rio desta vez com uma carta inspirada nos Arraiais e Santos Populares. Estarão disponíveis 2 menus: o Menu Terra (com febras) e o Menu Mar (com sardinhas), além do chouriço e do caldo verde que são presença obrigatória em qualquer festa popular.

No Terminal de Cruzeiros de Lisboa, em Santa Apolónia, estará também a fragata Corte-Real da Marinha. O NRP Corte-Real é um navio escolta oceânico do tipo fragata, que se caracteriza por ser uma plataforma de média dimensão e tonelagem, dispondo de significativa polivalência em sistemas de comando, controlo e comunicações, armas e sensores, de grande versatilidade de emprego, boa auto-sustentação e cujo potencial combatente assume a plenitude quando integrado em forças navais.



A Regata de Portugal é certificada pelo programa Clean Regattas da Sailors for the Sea Portugal, uma associação sem fins lucrativos que pretende contribuir para a sustentabilidade dos oceanos e mares.

Escusado será dizer que a entrada no evento é gratuita.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Revelados os Djs que irão atua na Regata de Portugal

Arranca já no próximo dia 3 de outubro a primeira edição da Regata de Portugal, evento que celebra Portugal...

Chef Vítor Sobral responsável pela curadoria gastronómica na Regata de Portugal

Falta uma semana para a Regata de Portugal invadir o Terminal de Cruzeiros de Lisboa e celebrar, ao longo...
- Publicidade -

Mais Recentes

Science4You lançou para o mercado o primeiro brinquedo do mundo sobre a COVID-19

A nova aposta da marca pretende que os mais novos aprendam sobre o mundo da imunologia e de que forma se podem proteger de vírus, fungos e bactérias, através de várias experiências e ferramentas didáticas.

MO lança linha especial de longsleeves anti-COVID para crianças

A coleção é inteiramente desenhada e fabricada em Portugal.