Comboio rápido entre Badajoz e Lisboa estará a funcionar em 2024

- Publicidade -

O tempo de viagem? Inferior a duas horas.

Atualmente, fazer a viagem de comboio entre Badajoz e Lisboa demora quase cinco horas, com transbordos. Mas em 2024 a realidade pode ser completamente diferente.

De acordo com o que foi anunciado pelo primeiro-ministro António Costa, durante a Cimeira Ibérica que decorreu em Lanzarote, o comboio rápido entre Badajoz e Lisboa estará a funcionar já em 2024. Com esta novidade, o tempo de viagem será reduzido para menos de duas horas – 1h50, para sermos mais específicos.

Esta redução de viagem será possível graças à nova via entre Évora e Elvas, com uma extensão de 90 quilómetros, que irá permitir esta ligação direta. No entanto, poucos são os que acreditam que o comboio rápido estará a funcionar já no próximo ano.

Na verdade, a plataforma luso-espanhola Sudoeste Ibérico en Red, criada em 2017, não acredita que o prazo seja cumprido, até porque, após terminar as obras, será necessário algum tempo para testar a segurança da nova infraestrutura. Contudo, e embora descartem o ano de 2024, acredita-se que, até 2026, esse comboio estará em funcionamento.

Também a plataforma Milana Bonita duvida do prazo avançado por António Costa, até porque existem obras ainda por realizar, tanto em Portugal como em Espanha.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados