Coimboio MiraDouro leva-nos numa viagem única à beira do Rio Douro

- Publicidade -

Aproveitem as janelas panorâmicas das carruagens vintage e entre na paisagem classificada pela UNESCO como Património Mundial.

Mesmo que o mundo evolua, há sempre certas coisas que nos causam uma certa nostalgia. É o caso dos comboios, em que, embora o seu aspeto venha a mudar, há relíquias que são preservadas e restauradas, de modo a que possam ir circulando de vez em quando. Lá estão, é uma forma de preservar aquilo que é vintage.

Esta semana, a CP anunciou que o Comboio Vintage do Tejo ia voltar a circular este mês, mas sabiam que há um comboio que circula diariamente e que nos permite desfrutar de uma viagem à beira do Rio Douro? Trata-se do MiraDouro, que circula durante todo o ano entre Porto São Bento, Régua e Pocinho.

O MiraDouro é formado pela locomotiva diesel da série 1400, carruagens turísticas Schindler e também carruagens Sorefame. As carruagens Schindler, produzidas na década de 40 pela fabricante suíça Schindler e colocadas ao serviço na rede ferroviária nacional entre 1949 e 1977, foram recentemente recuperadas e as suas janelas panorâmicas podem ser abertas durante a viagem. Ou seja, podem aproveitar as janelas panorâmicas das carruagens vintage e entrar na paisagem classificada pela UNESCO como Património Mundial.

E sim, podem levar a vossa bicicleta a bordo, sem que tenham de pagar mais por isso. No entanto, devem dirigir-se ao Operador de Revisão e Venda para garantir, ou não, o transporte do respetivo velocípede, uma vez que o mesmo está sujeito a limitações do espaço disponível e tipologia do material circulante que é utilizado.

Os comboios 861, 865, 866, 869, 868, 876, 21860 e 21861 permitem o transporte de até 12 bicicletas. Os restantes comboios Miradouro têm dois lugares para bicicletas.

Quanto aos bilhetes, depende do trajeto que façam, variando entre os 3,25€ e os 13,60€.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes