Colónia Balnear da Areia Branca, na Lourinhã, será substituída por um hotel

- Publicidade -

Há finalmente solução à vista.

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) acaba de resolver o problema do devoluto edifício da antiga Colónia Balnear da Areia Branca, na Lourinhã. Tudo graças a um concurso público que visa fazer surgir um novo hotel no local.

No novo Plano Diretor Municipal da Lourinhã (PDM), a Colónia Balnear da Areia Branca está construída num terreno classificado como urbano, contíguo à praia, e pode vir a ser reabilitada, voltando a abrir enquanto empreendimento turístico.

O objetivo central é a reabilitação do edifício e a requalificação do “lugar”, mantendo o propósito funcional do edifício, ou seja, criar um espaço para todas as idades. A solução a desenvolver deve ser criativa na resposta ao programa funcional, quer ao nivel do interior como exterior, permitindo uma relação visual direta e privada com a envolvente, quer seja através do piso térreo, quer nos pisos superiores através de vãos e varandas. O edifício deve apresentar também uma vertente identitária que reflita os valores culturais e territoriais da Beira Baixa.

Basicamente, o devoluto edifício será transformado num hotel, que será de 3 ou 4 estrelas, e terá no mínimo 42 quartos duplos e um mínimo de 8 quartos. A nova unidade hoteleira terá ainda um restaurante aberto ao público, ginásio, sala de massagens e, claro, um parque de estacionamento para os hóspedes.

Quanto ao investimento, o valor máximo para o custo da obra é de 4.000.000,00€ + IVA.

O edifício da Colónia Balnear da Areia Branca, na Praia da Areia Branca, concelho da Lourinhã, foi adquirido pela Junta Distrital de Castelo Branco, atual propriedade da CIMBB. A Colónia Balnear funcionou durante 30 anos, maioritariamente para jovens do distrito de Castelo Branco. O equipamento balnear encontra-se desativado, desde 2009, após uma forte tempestade que degradou a cobertura do imóvel.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes