Cinemas NOS Colombo passam a contar com a primeira e única sala IMAX com tecnologia laser em Portugal

- Publicidade -

Oferecendo melhor imagem, um novo sistema de som imersivo e cadeiras ainda mais confortáveis.

De norte a sul do país, os Cinemas NOS dotam as suas salas com a tecnologia mais avançada do mundo. Em 2019, inauguraram a primeira e única sala ScreenX (com um ecrã a 270º) de Portugal – onde o filme é projetado não só no ecrã frontal da sala, como também em ecrãs nas paredes laterais, levando a que o espectador se sinta totalmente imerso no filme – e uma sala com um ecrã de grandes dimensões e som de elevada qualidade – a NOS XVision, um conceito desenvolvido integralmente pela NOS.

Também a aposta na tecnologia de som Dolby Atmos, disponível em vários dos complexos de Cinemas NOS, proporciona uma surpreendente clareza e profundidade dos sons do filme, através de colunas instaladas em cada sala, criando um espaço tridimensional. Nos Cinemas NOS Almada Fórum e GaiaShopping, o formato 4DX torna mais real a experiência do cinema, ao criar um ambiente que alia o 4D ao movimento dinâmico das cadeiras (rotação, inclinação e elevação), às sensações de movimento velocidade, e a uma variedade de efeitos, que ajuda a sentir a toda a ação de forma física e envolvente.

Já o IMAX, disponível em três salas de cinema nacionais, revolucionou a remasterização manual dos filmes ao permitir aos espectadores um olhar realista da visão do realizador, e oferecendo planos de imagem 40% superior ao formato standard. E eis que há agora novidades sobre este caso em particular.

A partir desta quinta-feira, dia 21 de dezembro, os Cinemas NOS Colombo passam a contar com a primeira e única sala IMAX com tecnologia laser em Portugal.

Com um ecrã de dimensão superior a 20 metros, duplo projetor Digital 4K e equipada com tecnologia laser, a nova sala IMAX dos Cinemas NOS Colombo oferece agora uma imagem com brilho mais nítido, tonalidades brancas mais brilhantes, cores escuras mais profundas, e efeito 3D com mais definição e maior realismo.

Graças às novas cadeiras com elevado declive, que permitem visibilidade para o ecrã sem interferência, e maior distanciamento entre lugares, os cinéfilos poderão usufruir também de mais conforto, aliado à melhor qualidade de imagem e de som.

Esta é também uma aposta alinhada com a sustentabilidade, uma vez que o novo sistema de projeção passa a consumir menos energia, com a substituição dos antigos projetores xenon por um duplo projetor laser, o que contribuirá para reduzir a pegada ecológica.

A inauguração da primeira sala IMAX do País com tecnologia laser acontece a 20 de dezembro, com a antestreia de Aquaman e o Reino Perdido. A abertura ao público está agendada para o dia 21.

Já o preço dos bilhetes mantém-se o já praticado para ver filmes na sala IMAX, ou seja, 12,15€ cada.

Até 2025, os Cinemas NOS têm o objetivo de dotar mais salas IMAX com projeção laser, atingindo uma oferta absolutamente única e diferenciada no mercado de exibição nacional.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados