fbpx

Coliseu Porto Ageas vai exibir o icónico Metropolis com música ao vivo

Em julho há também uma Gala de Ópera na mítica sala portuense.

Metropolis

Agora que as salas de espetáculos estão prontas a receber novidades, ainda que com as devidas medidas de segurança, é altura de todos nós voltarmos a consumir cultura. Assim, o Coliseu Porto Ageas tem uma programação muito especial para o próximo mês de julho.

Primeiro que tudo, haverá nos dias 1 e 2 de julho uma Gala de Ópera que nos guiará numa viagem por alguns dos mais importantes títulos de óperas do século XIX.

De Bizet, com a sua Carmen, até Verdi, com o seu Rigoletto, a Gala de Ópera reúne algumas das obras que marcaram a história da ópera romântica francesa e italiana. Será um reencontro do público com trechos que a Humanidade se recusa a esquecer, como é o caso da célebre Barcarolle da ópera Os Contos de Hoffmann, ou a Méditation para violino e orquestra da ópera Thaïs, de Massenet. Mascagni, com a sua Cavalleria rusticana, Gounod com o seu Fausto e Leoncavallo com os seus Pagliacci não poderiam faltar à chamada.

Dora Rodrigues (soprano), Rita Marques (soprano), Cátia Moreso (meio-soprano), Carlos Cardoso (tenor) e André Henriques (barítono) são as talentosas vozes portuguesas que, acompanhadas pela Orquestra Sinfónica Portuguesa, sob direção do maestro José Eduardo Gomes, guiam o público no reencontro com o canto lírico. Uma coprodução com o Teatro Nacional de São Carlos.

Já a 23 de julho, e após o grande sucesso em Lisboa, o Coliseu Porto Ageas exibe Metropolis. Será uma noite de Filme-Concerto em que a música do presente se cruza com um clássico do cinema que retrata a visão distópica da cidade do futuro.

Inúmeros compositores sentiram-se impelidos a escrever música para acompanhar a projeção do filme Metropolis, obra-prima do Expressionismo alemão, realizado por Fritz Lang em 1927. Filipe Raposo, autor de várias bandas sonoras para cinema e teatro, aceitou o desafio do Teatro São Luiz e criou uma partitura original, executada por 15 elementos da Orquestra Sinfónica Portuguesa, sob a direção do maestro Cesário Costa.

Quanto aos bilhetes, podem ser comprados individualmente no Coliseu, Ticketline e locais habituais. Existe ainda um bilhete conjunto com preço especial para o Filme-Concerto Metropolis e para uma das noites da Gala de Ópera à venda, com preços entre os 25 e os 35€.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Coliseu Porto Ageas já reabriu portas

O belíssimo espaço voltou a funcionar ontem, dia 1 de junho. Mas com novas medidas, claro.

Coliseu do Porto muda de nome

As marcas ganham cada vez mais importância no naming de edifícios e pavilhões.
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – The One and Only Ivan

The One and Only Ivan é um dos filmes mais bonitos de 2020.

Protege A Criança mais importante da galáxia no novo set LEGO de The Mandalorian

Agora que já todos conhecem, finalmente, A Criança, ou Baby Yoda para os amigos, o Grupo...