Coliseu do Porto recebe estreia do Festival Dias da Música no Porto

por Echo Boomer

Pela primeira vez, o Centro Cultural de Belém leva o Festival Dias da Música ao Porto e associa-se ao Coliseu Porto Ageas como palco do espetáculo Sonho de Uma Noite de Verão, obra do compositor, pianista e maestro alemão Felix Mendelssohn, tendo por base a obra de William Shakespeare.

Sonho de Uma Noite de Verão continua a ser, com a Abertura e a Marcha Nupcial, uma das mais populares obras de Mendelssohn. O espetáculo, com solistas, coros, orquestra e narração, estreia no dia 18 de abril, às 21h30, e passará depois por Coimbra, no dia 23 de abril, terminando no CCB, em Lisboa, no dia 25 de abril.

Para além da orquestra orientada pelo maestro Cesário Costa, que terá cerca de 70 músicos, três coros locais juntam-se a esta grande empreitada Shakespeariana, num total de 94 vozes. São eles o Coro Lira, o Coro dos Meninos Cantores da Trofa e o Coro da Academia de Música de Espinho.

Sonho de Uma Noite de Verão conta ainda com as solistas Ana Maria Pinto e Patrícia Quinta, às quais se junta a narração do ator Pedro Penim.

Quanto aos bilhetes, custam 7,50€ e estão à venda nos locais habituais.

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: