fbpx

Coliseu do Porto recebe estreia do Festival Dias da Música no Porto

Pela primeira vez, o Centro Cultural de Belém leva o Festival Dias da Música ao Porto e associa-se ao Coliseu Porto Ageas como palco do espetáculo Sonho de Uma Noite de Verão, obra do compositor, pianista e maestro alemão Felix Mendelssohn, tendo por base a obra de William Shakespeare.

Sonho de Uma Noite de Verão continua a ser, com a Abertura e a Marcha Nupcial, uma das mais populares obras de Mendelssohn. O espetáculo, com solistas, coros, orquestra e narração, estreia no dia 18 de abril, às 21h30, e passará depois por Coimbra, no dia 23 de abril, terminando no CCB, em Lisboa, no dia 25 de abril.

Para além da orquestra orientada pelo maestro Cesário Costa, que terá cerca de 70 músicos, três coros locais juntam-se a esta grande empreitada Shakespeariana, num total de 94 vozes. São eles o Coro Lira, o Coro dos Meninos Cantores da Trofa e o Coro da Academia de Música de Espinho.

Sonho de Uma Noite de Verão conta ainda com as solistas Ana Maria Pinto e Patrícia Quinta, às quais se junta a narração do ator Pedro Penim.

Quanto aos bilhetes, custam 7,50€ e estão à venda nos locais habituais.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Gustavo Santaolalla vai compor a música de The Last of Us para a HBO

Revelada a semana passada a semana passada, a adaptação a série do jogo The Last of Us, para a HBO recebeu uma pequena atualização de produção que vai agradar todos os fãs.
- Publicidade -

Mais Recentes

drand: um serviço público de números aleatórios

O que têm em comum a segurança do seu home banking, as auditorias eleitorais, e o sorteio semanal do Euromilhões? Todas requerem números aleatórios.

Crítica – The One and Only Ivan

The One and Only Ivan é um dos filmes mais bonitos de 2020.

Protege A Criança mais importante da galáxia no novo set LEGO de The Mandalorian

Agora que já todos conhecem, finalmente, A Criança, ou Baby Yoda para os amigos, o Grupo...