O antigo Coliseu Bar é agora adaptado para um espaço que não servirá apenas para concertos.
Se tinham por hábito ir ao Super Bock em Stock, que pela primeira vez em 16 anos não se realizou, decerto terão reparado que existia uma sala, o Coliseu Bar, inserida no edifício do Coliseu dos Recreios, que foi recebendo concertos ao longo de várias edições. Pois bem, esse espaço vai agora começar a funcionar como uma verdadeira sala de espetáculos: o Coliseu Club.
A novidade foi revelada pelo programador e produtor cultural Nuno Barros, da equipa do Coliseu de Lisboa, ao Observador (acesso pago), que confessou que a ideia já é antiga, até mesmo antes da pandemia. A nova sala ainda se encontra em obras, muito perto de estarem finalizadas, mas já tem um concerto de abertura planeado para 1 de março, com os portugueses Humana Taranja.
Assim que estiver a funcionar, o Coliseu Club terá uma lotação de 200 pessoas sentadas ou 500 em pé. Além disso, Nuno Barros confirmou ao mesmo jornal que o novo espaço não só terá uma programação independente, como poderá servir de complemento à sala principal do Coliseu dos Recreios.
Ou seja, o Coliseu Club receberá não só para concertos, mas também espetáculos de stand-up comedy, conferências e outros eventos. E, para que não exista qualquer cruzamento de som, não haverão eventos em simultâneo.