Passar uma noite em Coimbra vai ficar mais caro a partir de abril

- Publicidade -

A Taxa Municipal Turística entra em vigor no próximo dia 5. Vai funcionar apenas entre março e outubro de cada ano.

Coimbra tem mais encanto na hora da despedida, mas a partir de dia 5 de abril vai passar a ter mais custo na hora da chegada. Isto deve-se à aprovação da Taxa Municipal Turística pelo município, cujo regulamento foi publicado em Diário da República, no passado dia 21 de março.

A Taxa Municipal Turística vai ter o custo de 1€ por dormida, até três noites seguidas, e vai estar em vigor entre os meses de março e outubro de cada ano. A taxa vai permitir ao município conimbricense fazer face aos custos relacionados com o incremento da presença de turistas na cidade.

Como explicado em comunicado, existem alguns motivos que podem levar à isenção do pagamento da taxa, tais como razões de saúde ou no caso do hóspede possuir incapacidade igual ou superior a 60%. Em ambos os casos, a isenção deve ser comprovada com documentação e é extensível a um acompanhante. Pessoas que sejam realojadas por indicação da Segurança Social na sequência de situações sociais graves ou desastres também estão excluídas.

Conhecida como “a cidade dos estudantes”, Coimbra não vai exigir o pagamento de 1€ a estudantes nacionais e estrangeiros que ingressem no ensino superior, nem a bolseiros de investigação que utilizem empreendimentos turísticos e estabelecimentos de alojamento local no início de cada ano letivo, até ao máximo de 60 dias seguidos.

A medida agora aprovada vai ao encontro do que foi falado no Plano Estratégico de Coimbra, em 2011. O objetivo é a revitalização do município enquanto destino turístico diferenciado.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados