Dois dos grandes pilares da experiência Halo vão falhar o lançamento do jogo.
As primeiras antevisões já começaram a cair com muito entusiasmo e antecipação para o regresso de Master Chief numa nova aventura em Halo Infinite.
Com data de lançamento no dia 8 de dezembro, Halo Infinite terá uma campanha e o tradicional multijogador que já está disponível em fase beta, mas há mais jogo após o lançamento.
Já se sabia que não iria ser possível partilhar a campanha com amigos, ou partilhar níveis e modos criativos, com a falta do modo cooperativo e do Forge no lançamento, com a 343 Industries a explicar que queria focar-se no melhor jogo possível para o dia 8 de dezembro e com a promessa de que estes modos chegariam em futuras atualizações. Atualizações essas que vão chegar agora mais tarde, graças à extensão da primeira temporada do modo multijogador, cujo término passa de março para maio de 2022.
Atualmente, em entrevista à Eurogamer, os produtores confirmam que, por exemplo, o modo cooperativo está numa fase jogável, mas que querem mais tempo para que seja uma ótima experiência, com o mesmo a aplicar-se ao complexo modo criativo de Halo.
São notícias menos positivas para os adeptos do Forge e para quem gostava de ter a sua primeira experiência com Halo Infinite juntamente com amigos, mas são pequenos sacrifícios que prometem resultar na melhor experiência possível.
Halo Infinite tem lançamento no PC e consolas Xbox a 8 de dezembro.