Há um novo site que revela dados meteorológicos recolhidos na Área Metropolitana de Lisboa

- Publicidade -

Um projeto ambiental que estuda as alterações climáticas e impactes nas comunidades locais.

A monitorização, em tempo real, de dados meteorológicos recolhidos na Área Metropolitana de Lisboa, estão disponíveis num novo site. Trata-se do Clima.AML – Rede de Monitorização e de Alerta Meteorológico Metropolitano, uma página que permite a consulta de um alargado conjunto de dados recolhidos em estações meteorológicas instaladas em todos os municípios da Área Metropolitana de Lisboa.

Temperatura exterior, humidade, radiação solar e ultravioleta, velocidade e direção do vento são alguns dos parâmetros meteorológicos que podem ser consultados através das medições precisas e realizadas em tempo real pelas estações instaladas no âmbito do projeto Clima.AML.

Além da instalação das estações meteorológicas nos municípios da Área Metropolitana de Lisboa, o Clima.AML, em desenvolvimento até 2023, conta com outras ações de índole climático, como a colocação de nove microssensores para recolha de informação para o estudo do fenómeno de ilhas de calor urbano.

Este projeto contempla ainda a elaboração de estudos sobre a ocorrência de fenómenos meteorológicos amplificáveis em contexto de alterações climáticas e sobre a chamada ilha de calor urbano, o efeito que as áreas urbanas, em comparação com as rurais, originam na temperatura do ar.

- Publicidade -
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

4ª temporada de You ganha data de estreia e é dividida em duas partes

Não foi especificada a quantidade de episódios de cada parte.

Vila Galé em Tomar deverá estar pronto até novembro de 2023

E será uma unidade hoteleira de cinco estrelas.