Receber uma oferta pela nossa casa e vender em apenas sete dias? Vai passar a ser possível em Portugal

- Publicidade -

O objetivo da Clikalia é “revolucionar o real estate português”.

Depois de Madrid, Barcelona, Sevilha e Málaga, além do México, a zona da Área Metropolitana de Lisboa é a próxima a receber os serviços da startup espanhola Clikalia, que promete mudar o conceito de compra e venda de casa, tal e qual o conhecemos.

A empresa espanhola recorre à tecnologia para acelerar processos e reduzir custos, tal como tem feito no mercado espanhol. Na prática, a Clikalia vai fazer com que vender uma casa deixe de ser uma dor de cabeça.

A tecnologia da Clikalia “garante aos vendedores liquidez imediata, elaborando uma oferta pelo seu imóvel 24 horas após a sua a avaliação e, se aceite, a operação é realizada no prazo de 7 dias”, explica a empresa em comunicado. Fechada a compra, a Ckikalia otimiza os imóveis e revende os mesmos totalmente remodelados, “tornando-os mais eficientes e sustentáveis do que quando foram obtidos”.

Não há intermediários, múltiplas visitas e surpresas inesperadas. Ou seja, menos stress. Se forem ao site da Clikalia rapidamente percebem como tudo funciona. Primeiro que tudo, devem indicar a vossa morada de residência. Referem todos os dados pedidos, como área bruta, se tem ou não elevador, em que condições está a casa e, por último, qual a orientação.

Feito isto, recebem uma oferta inicial em 24 horas. Um dos consultores da empresa irá marcar uma reunião convosco, no dia e hora que escolherem, para se encontrar convosco na vossa casa e confirmar a oferta. Terão 48 horas para pensar no assunto, e, quando aceitarem, é assinado um pré-contrato no qual a empresa vos paga 5% do valor acordado. No dia da escritura, é pago o restante montante.

Numa imobiliária convencional, existe demora na procura de um cliente, uma comissão média de 15.000€ e, no fundo, a venda não é garantida. Para a Clikalia, nada disto é um problema.

Em relação à papelada, fica tudo do lado da empresa, que diz cuidar de tudo sem cobrar comissões. Por outras palavras, zero chatices para os vendedores.

E para quem quer comprar? Bom, para formalizar uma oferta por um imóvel, é necessário o pagamento de 1.000€. Este montante será devolvido caso a oferta seja rejeitada ou descontado do preço final a pagar caso seja aceite.​

De facto, este parece ser mesmo um caso sério de sucesso, pois nos últimos meses a empresa recebeu a maior ronda de financiamento venture capital de sempre em Espanha, com um financiamento série B de 460 milhões de euros. Já no final de janeiro, houve uma nova ronda de financiamento série C, de 75 milhões de euros.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados