Foi no final do mês passado que avançámos com a novidade: o famoso Big Tasty mudou, ficando disponível em duas versões com um novo tipo de pão. No entanto, os clientes não estão a aprovar esta mudança.
Vamos por partes. Como referimos, o Big Tasty passou a ficar disponível em duas versões: a normal (Single), que todos conhecíamos até aqui, e a opção com dois hambúrgueres (Double), que leva também uma fatia extra de queijo Emmental. Os restantes ingredientes mantêm-se, à exceção do pão.
Além disso, o Big Tasty agora vem acompanhado por um novo tipo de pão, que leva queijo e bacon.
Ora, estas alterações naquele que é, à semelhança do Big Mac, um dos hambúrgueres mais famosos da cadeia de fast food, não foram bem aceites pelos clientes.
Indo ao Facebook da marca, nos posts onde surge a promoção aos novos Big Tasty, irão reparar que são centenas as reclamações relacionadas com as novas versões.
“Detestei! Era o meu favorito, agora vou evitar o Mcdonalds, o pão piorou, a carne encolheu para dizerem que a versão double serve para alguma coisa e acabamos por pagar mais pelo mesmo do antigo. Muito pior! Espero que seja uma experiência muito temporária! A EVITAR!” é um dos comentários em destaque.
Outro utilizador escreve, também, algo curioso: “Opinião de quem comia 2 a 3 big tasty por semana: É como diz o ditado… De cavalo para burro. Uma decepção. O pão é seco com umas raspas de queijo gratinado ou tostado de sabor duvidoso. A carne é pior, muito pior! O sabor geral é mau comparado com o original que lamentavelmente já não vendem. No fim fica uma sensação má e algum ardor picante na lateral da língua… No geral o big tasty já não é o que era. Ficou vulgar.”
Apesar de a receita ser a mesma, pelo menos a ter em conta o que diz o site oficial da McDonald’s, há quem diga que, de facto, o molho não é o mesmo, assim como os hambúrgueres, que, como dizem algumas pessoas no Facebook, incluindo alguns funcionários da empresa, são os mesmos utilizados no Royal Deluxe. Ou seja, a carne mudou.
Além disso, muitos clientes acreditam que a mudança no tamanho serviu para justificar a existência da opção Double, que, naturalmente, é mais cara que a versão Single.
Em todo o caso, a McDonald’s foi respondendo a um ou outro cliente, dizendo que “antes desta alteração, fizemos um teste às novas combinações do Big Tasty e a maior parte dos nossos clientes deu uma opinião positiva” e garantindo que “o molho não foi alterado”.
Uma coisa é certa: a opinião geral é negativa, com muitos clientes a garantirem que não voltarão a um restaurante McDonald’s enquanto não fizerem regressar o original. A questão é: será que isso irá acontecer?