Clássicos da história da Fórmula 1 reúnem-se no Estoril Classics 2022

- Publicidade -

Aproveitem, que isto não acontece todos os dias.

Fãs de Fórmula 1 e de carros clássicos, esta é para vocês. De 7 a 9 de outubro, o Autódromo do Estoril recebe carros que fizeram parte da história da modalidade, graças à 6ª edição do Estoril Classics.

McLaren M26, Lotus JPS, Williams FW08 e Ligier JS11 são alguns dos modelos em destaque na corrida de Classic GP e que remontam a épocas onde brilharam pilotos como James Hunt, Didier Pironi, Keke Rosberg ou Ayrton Senna.

Cerca de 300 carros, 250 dos quais estrangeiros, integram um programa composto por 15 corridas e 11 grelhas das quais fazem parte os campeonatos internacionais organizados pela Peter Auto, o maior e mais prestigiante “tour” de eventos de carros clássicos do mundo, com circuitos históricos como Le Mans (França) e Spa (Bélgica), mas também com o Iberian Historic Endurance, organizado pela Race Ready e o Rally de Portugal Histórico do ACP.

Além dos Clássicos de F1 até 1986, o Estoril Classics recebe mais três disciplinas das corridas de clássicos. Dos carros de turismo heróis das 24 horas de Spa Francorchamps aos carros de GT e protótipos de sonho, como o Porsche 935, BMW M1, Lola T70, Ferrari 512 BBLM, passando pelos exuberantes Sport-Protótipos que marcaram a história das 24 Horas de Le Mans e do Campeonato do Mundo FIA de Endurance, a maioria dos carros presentes no circuito nacional não estarão “escondidos” nas boxes, mas sim expostos para serem apreciados de perto pelo público.

Quem adquirir o bilhete de acesso ao paddock, terá a possibilidade de ver de perto estas máquinas assim como de contactar diretamente com os seus pilotos e membros da equipa de manutenção.

- Publicidade -
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Fórmula 1 – Mais uma corrida, mais uma vitória de Max. Desta vez no Grande Prémio de Itália

O desporto, que desde o início da era híbrida foi dominado pela Mercedes, tem este ano uma nova cor dominante: o azul da Red Bull, principalmente pelas mãos de Max Verstappen.

F1 Manager 2022

F1 Manager 2022 é, provavelmente, a única hipótese que os fãs da Ferrari vão ter para festejar no fim do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 em 2022.

Fórmula 1 – Max Verstappen volta a vencer o Grande Prémio dos Países Baixos

A correr em casa, Max Verstappen não desiludiu a onda laranja que se deslocou até ao circuito de Zandvoort para o Grande Prémio dos Países Baixos.

Fórmula 1 – Grande Prémio da Bélgica com os dois suspeitos do costume: o domínio da Red Bull e os erros da Ferrari

Depois de uma pausa de verão bastante animada, onde recebemos notícias da reforma de Sebastian Vettel e do adeus de Daniel Ricciardo à McLaren, houve ainda tempo para drama francês, com a Alpine a não ter bem a certeza de quem é que vai estar a conduzir um dos seus carros em 2023, e com Pierre Gasly apontado como um dos possíveis candidatos a tal vaga.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

4ª temporada de You ganha data de estreia e é dividida em duas partes

Não foi especificada a quantidade de episódios de cada parte.

Vila Galé em Tomar deverá estar pronto até novembro de 2023

E será uma unidade hoteleira de cinco estrelas.