Atenção, está a circular uma app falsa da criptomoeda SafeMoon

Cuidado com isto.

- Publicidade -

Os cibercriminosos estão sempre a tentar capitalizar nas novas modas do turbulento espaço das criptomoedas para conseguir controlo remoto dos computadores dos utilizadores, roubando-lhes as passwords e o dinheiro. A ESET, que muitos conhecem das suas soluções de segurança, detetou uma nova campanha de malware que imita a app da criptomoeda SafeMoon, usando uma atualização falsa de forma a direcionar utilizadores do Discord para um website que distribui um conhecido RAT (remote access tool).

A SafeMoon é uma das mais recentes altcoins (criptomoedas alternativas ao Bitcoin) a ganhar tração. Desde a sua criação há seis meses, a SafeMoon tem crescido rapidamente em popularidade (e volatilidade), com a ajuda de vários influencers e entusiastas nas redes sociais. Infelizmente, este entusiasmo não passou despercebido aos cibercriminosos, que têm visado utilizadores de criptomoedas há anos.

A campanha que tira partido da súbita popularidade da SafeMoon começa com uma mensagem que os cibercriminosos enviam a utilizadores do Discord onde se fazem passar pela conta oficial da SafeMoon a promover uma nova versão da app. Se um utilizador clicar no URL da mensagem, vai parar a um website feito para parecer o oficial da SafeMoon. Até o nome de domínio é semelhante ao verdadeiro, adicionando uma letra extra no final na esperança que a vítima não repare.

Todas as ligações externas do site falso são legítimas, exceto a mais importante: a de download da app SafeMoon da Google Play Store. Em vez da app legítima, a ligação descarrega malware que inclui um RAT chamado Remcos, permitindo aos atacantes recolher dados sensíveis da vítima, incluindo credenciais de web browsers, cliques do teclado, vídeo da webcam e áudio do microfone, podendo também descarregar e executar malware adicional na máquina infetada.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Depois de oferecer casas, Lidl vai dar descontos em produtos diariamente através da app

Todos os dias até ao natal, terão um cupão presente para ativarem na app Lidl Plus.

App da Via Verde já permite o acesso a mais de dois mil pontos de carregamento elétricos em Portugal

A Via Verde Electric é a nova solução digital para aceder a qualquer ponto da rede pública de carregamentos elétricos em Portugal.

Este carrinho de bebés pode ser controlado através do smartphone

A nova app da Cybex tem como objetivo facilitar ainda mais a vida aos pais.

Aqua Portimão ganha app para que estejam sempre a par das novidades do centro comercial

Todas as vantagens de ser cliente Aqua Portimão cabem na palma da mão e estão à distância de um clique.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Inaugurado primeiro Espaço Cidadão numa unidade de saúde

Algo que vem facilitar ainda mais a vida aos cidadãos.

Clockwork Aquario – Uma nova oportunidade para este clássico perdido

Anteriormente cancelado, o título da Westone regressa à vida graças à conversão da Inin Games.

Crítica – Resident Evil: Welcome to Raccoon City

Infelizmente, ainda não foi desta que surgiu um filme genuinamente bom de uma adaptação de Resident Evil para o grande ecrã.