Circuito Lisboa avança para segunda temporada

Assegurar a sobrevivência das grassroots music venues e apoiar artistas garantindo a diversidade da oferta cultural continua a ser o grande propósito deste projeto.

- Publicidade -

Com apoio renovado da Câmara Municipal de Lisboa, as salas de programação de música do Circuito em Lisboa voltam a abrir portas, pontualmente, para apresentar uma programação cultural ao vivo que envolve centenas de artistas e outros profissionais da música.

Durante os próximos meses, as salas do Circuito Lisboa vão promover um programa que reúne um mínimo de 120 atividades, envolvendo 480 artistas e outros profissionais da música.

Aprovado pela primeira vez em dezembro de 2020, este projeto garantiu a sobrevivência destas salas durante os meses de inverno através da compensação do prejuízo mensal provocado pelos custos fixos não visados por outras medidas de apoio extraordinárias e mantidos desde março de 2020.

De igual modo, este apoio da CML possibilitou a abertura pontual das salas de programação de música e estender este apoio a artistas e outros profissionais. Nos meses de maio, junho e julho, o B.Leza, a Casa Independente, a Casa do Capitão, as DAMAS, o Hot Clube de Portugal, o Lounge, o Lux Frágil, o Musicbox, RCA Club, Titanic Sur Mer, Valsa e Village Underground Lisboa promoveram 153 atividades.

Ainda sem condições que viabilizem uma abertura financeiramente sustentável, a renovação deste apoio permitirá compensar o prejuízo mensal provocado pelos custos fixos, viabilizando também que estas salas de programação de música voltem a acolher nos seus palcos um programa artístico diversificado. As atividades retomaram na passada sexta-feira, dia 10 de setembro, com as atuações de Bardino e Mr. Mute no Lux Frágil, respeitando as medidas e orientação da DGS em vigor.

Toda a informação sobre a programação, horários e bilheteira pode ser consultada no site oficial.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Carris Metropolitana. Divulgados os horários da Área 4

Já se podem orientar nos municípios de Alcochete, Moita, Montijo, Palmela e Setúbal. São os horários da Área 4.

Primeiro teaser de Andor mostra como Star Wars poderá contar histórias de espionagem

Diego Luna regressa como Andor, numa prequela de Rogue One.

Nova atualização de Gran Turismo 7 adiciona novos carros e eventos

Com destaque para vencedor das 24 Horas de Le Mans, o novo Toyota GR010 HYBRID.