Circuito Lisboa avança para segunda temporada

Assegurar a sobrevivência das grassroots music venues e apoiar artistas garantindo a diversidade da oferta cultural continua a ser o grande propósito deste projeto.

- Publicidade -

Com apoio renovado da Câmara Municipal de Lisboa, as salas de programação de música do Circuito em Lisboa voltam a abrir portas, pontualmente, para apresentar uma programação cultural ao vivo que envolve centenas de artistas e outros profissionais da música.

Durante os próximos meses, as salas do Circuito Lisboa vão promover um programa que reúne um mínimo de 120 atividades, envolvendo 480 artistas e outros profissionais da música.

Aprovado pela primeira vez em dezembro de 2020, este projeto garantiu a sobrevivência destas salas durante os meses de inverno através da compensação do prejuízo mensal provocado pelos custos fixos não visados por outras medidas de apoio extraordinárias e mantidos desde março de 2020.

De igual modo, este apoio da CML possibilitou a abertura pontual das salas de programação de música e estender este apoio a artistas e outros profissionais. Nos meses de maio, junho e julho, o B.Leza, a Casa Independente, a Casa do Capitão, as DAMAS, o Hot Clube de Portugal, o Lounge, o Lux Frágil, o Musicbox, RCA Club, Titanic Sur Mer, Valsa e Village Underground Lisboa promoveram 153 atividades.

Ainda sem condições que viabilizem uma abertura financeiramente sustentável, a renovação deste apoio permitirá compensar o prejuízo mensal provocado pelos custos fixos, viabilizando também que estas salas de programação de música voltem a acolher nos seus palcos um programa artístico diversificado. As atividades retomaram na passada sexta-feira, dia 10 de setembro, com as atuações de Bardino e Mr. Mute no Lux Frágil, respeitando as medidas e orientação da DGS em vigor.

Toda a informação sobre a programação, horários e bilheteira pode ser consultada no site oficial.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

The Sandman recebe um primeiro clipe para a série da Netflix

A célebre banda desenhada de Neil Gaiman ganha finalmente vida no pequeno ecrã.

Netflix recria a icónica introdução de Cowboy Bebop para a sua série

Enquanto não nos chega um trailer ou clipes, temos uma bela reinterpretação live-action da intro de Cowboy Bebop.