Circle to Search está a chegar aos smartphones da Xiaomi

- Publicidade -

Recurso deixa finalmente de ser exclusivo para os smartphones da Google e da Samsung.

A inteligência artificial está a transformar a forma como interagimos com os nossos smartphones. Entre os recursos mais úteis desenvolvidos recentemente, o “Circle to Search” permite iniciar uma pesquisa na Google simplesmente circulando um elemento visível no ecrã. Até agora, esse recurso estava disponível apenas em smartphones topos de gama como o Google Pixel 9 e o Samsung Galaxy S24 Ultra, mas essa exclusividade está prestes a acabar.

Segundo novas informações disponibilizadas pelo leakster Yogesh Brar, smartphones premium de duas outras grandes marcas Android, a Xiaomi e a Vivo, em breve integrarão o recurso Circle to Search. Esta nova ferramenta deverá estar disponível até ao final do ano e oferecerá aos utilizadores uma forma rápida e intuitiva de obter informação sem ter que sair da aplicação atual. Os primeiros modelos a beneficiarem do mesmo seriam os da série Xiaomi 14T e o Vivo X200, esperados para setembro e outubro, respetivamente.

O recurso Circle to Search permite aos utilizadores desenhar um círculo ou linha em torno de um elemento no seu ecrã – seja uma imagem, texto ou até mesmo um vídeo – para iniciar imediatamente uma pesquisa na Google. Esta inovação facilita muito o acesso à informação, sem ter que copiar e colar ou mudar de uma aplicação para outra. Desenvolvida inicialmente para telefones Google Pixel e Samsung Galaxy, essa tecnologia está finalmente a chegar a outros dispositivos.

Circle to Search prepara-se para expandir a sua disponibilidade

As duas principais marcas chinesas, Xiaomi e Vivo, estão a preparar-se para implementar esta funcionalidade nos seus próximos modelos emblemáticos. O Xiaomi 14T, que será lançado na próxima semana, e o Vivo X200, previsto para chegar no próximo mês de outubro, deverão ser os primeiros a integrar essa tecnologia. Segundo a Google, o Circle to Search poderá ser utilizado em mais de 200 milhões de smartphones até ao final do ano.

Ao integrar esta funcionalidade, a Xiaomi e a Vivo reforçarão a atratividade dos seus smartphones topo de gama. A adição dessas já populares ferramentas de inteligência artificial permitirá que os seus utilizadores tenham acesso a informações com mais facilidade e simplifiquem o seu dia a dia. Com esta estratégia, ambas as marcas pretendem destacar-se e satisfazer as necessidades de inovação dos utilizadores de smartphones Android.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados