Se és daqueles que gosta de ir à Internet dentro da sala de cinema antes do filme começar ou durante o intervalo, mas raramente consegues, fica descansado pois temos boas notícias para ti.

A NOS anunciou ontem uma parceria com a Aptilo Networks que vai permitir aos seus clientes empresariais (B2B) instalarem até 7000 hotspots no prazo de um ano. Cinemas, bancos e outras lojas vão poder contar com Internet Wi-Fi da operadora.

Certamente já terás visto por aí vários hotspots Wi-Fi da NOS espalhados, no entanto, a operadora resolveu agora apostar na empresa Aptilo, especializada na distribuição e gestão de redes Wi-Fi em larga escala.

O acordo celebrado entre as duas empresas no segmento do Business-to-Business fará com que seja usada a plataforma Aptilo SMP Venue Wi-Fi Manager de modo a gerir toda a rede de hotspots, sejam os atuais ou os novos que vão surgir. O sistema incluirá ainda vantagens como o incentivo à sua utilização, embora não se saiba no que é que isso consiste na prática.

Apesar de ser uma excelente iniciativa, pode também causar problemas, nomeadamente nos espetadores que querem assistir a um filme descansados e que têm na sala uma ou duas pessoas com o ecrã do telemóvel ligado e a enviar mensagens ao invés de estarem atentas ao filme.

Neste caso, a disponibilização de Internet Wi-fi poderá ser um grande problema. Contudo, espera-se que a NOS pense em alguma forma de limitar esse acesso à Internet. Uma hipótese, por exemplo, seria desligar a Internet desses hotspots assim que o filme começasse, ainda que deva ser algo complicado colocar esse plano em prática.

Segue-nos nas redes sociais no Facebook, Twitter e Instagram.