Afinal, os Cinemas NOS no Glicínias Plaza só abrem no verão

- Publicidade -

Parece que os aveirenses vão ter de aguardar mais um pouco.

Foi a 21 de outubro do ano passado que a nova versão do centro comercial Glicínias Plaza entrou em funcionamento. Nesse dia, abriram os novos pisos 1 e 2, bem como os novos pisos do parque de estacionamento superior.

edifício foi completamente remodelado e apresenta agora mais 13 mil m2, aumentando assim a área bruta locável para um total de 41 mil m2, de forma a permitir receber mais de 60 novos lojistas. No total, o Glicínias passa a contar com mais de 120 lojas, tornando-se assim o maior centro comercial da região.

A ampliação permitiu igualmente um melhor estacionamento na nova área dedicada, com acessos mais simples e mais lugares: 2.000 lugares gratuitos que permitem acomodar os cerca de 30.000 visitantes por dia previstos.

A obra incluiu também a remodelação total dos acessos junto ao Centro Comercial e a duplicação da Avenida Europa na zona adjacente.

Ora, na altura deste anúncio, estava estabelecido que as salas da NOS Cinemas somente entrassem em funcionamento no primeiro trimestre de 2022. Mas não foi esse o caso.

Na altura, a equipa do Echo Boomer contactou o Glicínias Plaza, que referiu que a inauguração estaria prevista para o primeiro semestre do ano devido a alguns atrasos na entrega de equipamentos. Por outras palavras, se anteriormente o prazo limite era até 31 de março, passava a ser 30 de junho. Mas pelos vistos ainda vai demorar mais um bocadinho.

Esta semana, a equipa do Glicínias Plaza disse que a “abertura do complexo de Cinemas NOS no Centro Comercial Glicínias ocorrerá durante o Verão deste ano, permitindo aos aveirenses e aos visitantes da cidade voltar a beneficiar da magia da sétima arte na cidade, com o máximo conforto e a melhor qualidade de som e imagem”. Sim, é verdade que o verão começa a 21 de junho, mas tendo em conta o que foi agora dito, o melhor é contarem com uma abertura algures entre julho e agosto.

“Apesar da influência da pandemia nos sectores dos equipamentos audiovisuais e da construção, a chegada do cinema da NOS a Aveiro está a decorrer de acordo com o planeamento, num projeto ambicioso, que se traduz nas mais modernas e inovadoras tecnologias do mundo audiovisual e num serviço distintivo, com o intuito de proporcionar aos espectadores uma experiência única. A NOS Cinemas dará a conhecer, oportunamente, mais detalhes sobre a inauguração”, conclui a equipa do Glicínias Plaza num esclarecimento feito à nossa equipa.

Desta vez, não foram dadas justificações para este novo atraso, ainda que tenham dito que a chegada “do cinema da NOS a Aveiro está a decorrer de acordo com o planeamento”, o que não é, de todo, verdade. Se fosse o caso, os cinemas do complexo já deveriam ter entrado em funcionamento até ao final do passado mês de março.

- Publicidade -

4 Comentários

  1. Acaba por ser um nadinha absurdo que tem todo o distrito de Aveiro só hajam salas de cinema em duas cidades (ou melhor neste momento, só uma).
    De momento só há salas de cinema em São João da Madeira. São 40kms de Aveiro até SJM e metade do caminho é em estrada nacional. Nada agradável dado que a gasolina está muito cara. Não há cinemas em Espinho, não há cinemas em Santa Maria da Feira e não há cinemas em Ovar(exeto uma sala para filmes indy). Depois chegas a Gaia e todos os shoppings têm cinema XD. O distrito está muito mal servido.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados