Cinemas NOS Alvaláxia vão ter uma sala dedicada ao cinema português

por Echo Boomer

A novidade foi avançada na semana passada, aquando da realização da 4ª edição dos Encontros do Cinema Português, organizado pela NOS Audiovisuais, e que decorreu nos Cinemas NOS Alvaláxia. E foi precisamente naqueles cinemas que foi anunciada a criação de uma sala dedicada a exibir cinema português, entre longas e curtas-metragens, ficção e documentário.

O objetivo? Exibir 42 projetos nacionais e chegar ao milhão de espectadores no cinema português.

Durante a realização daquele evento, aconteceu também um debate, moderado por Susanna Barbato, da NOS Audiovisuais, em que foram destacadas algumas medidas a aplicar para aumentar o interesse dos espectadores no cinema nacional.



Além de ser necessário “mudar padrões na programação e no financiamento”, como destacou o produtor Luís Urbano, incluir a sétima arte no sistema educativo também pode ser uma boa solução, defenderam Elsa Mendes, coordenadora do Plano Nacional de Cinema, e Manuel Damásio, da Universidade Lusófona.

José Fragoso, Diretor de Programas da RTP, defendeu a criatividade existente no setor (o mesmo que dizer que com pouco faz-se muito) e que, só este ano, com as estreias em televisão de cinema português na RTP, já foram ultrapassados o milhão de telespectadores.

Resta saber quando é que esta sala dedicada ao cinema português estará em funcionamento.

Deixar uma resposta

Também pode interessar

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: