fbpx

“Cinema Paraíso” regressa ao cinema e ganha nova edição DVD

No contexto do seu 30º aniversário, Cinema Paraíso, filme de Giuseppe Tornatore, que conta com as participações de Philippe Noiret, Jacques Perrin, Salvatore Cascio e Marco Leonardi, regressa às salas de cinema nacionais numa versão restaurada já a partir de 5 de abril. Já a versão em DVD chega sensivelmente um mês depois, a 3 de maio, em parceria com a Festa do Cinema Italiano.

Sinopse: Roma, 1980. O cineasta Salvatore Di Vitta (Jacques Perrin) recebe um telefonema da mãe que lhe comunica a morte do seu velho amigo Alfredo (Philipe Noiret). Salvatore – ou Totó – é invadido por recordações, revisitando a sua infância, na sua Sicília natal, quando vivia fascinado pela cabina mágica de Alfredo, o mal-humorado projeccionista do cinema da vila: o Cinema Paraíso..

Vencedor de inúmeros prémios, nomeadamente do Óscar e do Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, assim como do Grande Prémio do Júri do Festival de Cannes, Cinema Paraíso (1988), grande sucesso de público da época, concilia a tradição do cinema popular transbordante de generosidade e referências cinematográficas, entre risos e lágrimas, tornando-se ao longo dos anos um marco da história do cinema e um dos filmes italianos mais conhecidos e amados.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,788FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Crítica – Enola Holmes

Enola Holmes oferece uma agradável e refrescante visão de uma franchise que pode ter ganho um novo futuro.

Crítica – The Devil All The Time

The Devil All The Time pode não ser indicado para aqueles que têm uma visão muito pessoal sobre a religião. Já para outros será um filme que tardará a desaparecer da memória.

Candyman adiado para 2021

E não é preciso adivinhar porquê.

Vem aí um filme sobre a vida de Madonna

E o guião está a ser desenvolvido pela própria.
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Tennis World Tour 2

Tennis World Tour 2 é a segunda edição da franquia que muito prometia e pouco cumpriu em 2018. Dois anos volvidos e parece que pouco mudou.