Depois da Castello Lopes Cinemas ter sido o primeiro grande exibidor a encerrar as suas salas, e da NOS Cinemas lhe ter seguido os passos, só faltava a UCI Cinemas e Cinema City fazerem o mesmo.
Pois bem, ontem foi a vez da UCI Cinemas assumir o encerramento dos seus cinemas. Num curto post, colocado por volta da hora do almoço nas redes sociais e no site oficial, a empresa referiu que “no cumprimento de directrizes governamentais, os nossos cinemas irão permanecer encerrados até indicação contrária”. Ou seja, as salas do El Corte Inglés, UBBO e Arrábida 20 estão agora sem qualquer programação.
Já hoje foi a vez do Cinema City, o exibidor que até então resistia ao fecho de portas. Assim, o Cinema City de Alvalade, Beloura, Campo Pequeno, Alegro de Alfragide, Alegro de Setúbal e Leiria encontram-se encerrados devido à pandemia COVID-19, uma medida que vai permanecer em vigor pelo tempo necessário.
Em comunicado, a empresa informa que “apesar de já terem sido implementadas medidas de prevenção que tinham como objetivo a proteção dos clientes e colaboradores, como por exemplo a venda de lugares intercalados para garantir uma distância mínima de um metro entre espectadores e o reforço da higiene e limpeza, o exibidor decidiu que, face à evolução da situação, o encerramento é a atitude mais adequada, numa fase em que o isolamento social é imprescindível para travar a atual situação que o país vive”.