E como seria de esperar, tudo começa com Harry Potter e a Pedra Filosofal.
A experiência cinematográfica que alia música sinfónica ao universo de Harry Potter regressa a Portugal em março de 2026. Após oito sessões esgotadas, o formato volta com Harry Potter e a Pedra Filosofal, o primeiro capítulo da saga, com espetáculos agendados para Lisboa e, pela primeira vez, também para o Porto. As sessões estão agendadas para 28 de março de 2026, no Sagres Campo Pequeno, em Lisboa, e para 29 de março, na Super Bock Arena, no Porto.
A Orquestra Filarmonia das Beiras, composta por mais de 80 músicos, interpretará ao vivo a banda sonora composta por John Williams, em sincronia com a projeção do filme numa ecrã de 12 metros. O concerto contará com a direção de um maestro ainda por anunciar.
Este evento insere-se na The Official Harry Potter Film Concert Series, a série oficial de concertos criada pela Warner Bros. Discovery Global Themed Entertainment, em colaboração com a produtora norte-americana CineConcerts. Desde a estreia mundial desta digressão em 2016, mais de três milhões de espectadores assistiram à experiência, que deverá ultrapassar as 2.973 apresentações em cerca de 50 países até 2025.
Os bilhetes estão já disponíveis nos locais habituais, com preços entre os 35€ e os 100€. De resto, relembrar que é no final de 2026, ou início de 2027, que estreia a adaptação televisiva do universo Harry Potter.