Cine-caravana vai percorrer todo o país para promover o cinema português

A ideia é juntar até 200 pessoas sentadas numa plateia pop up, de modo a que possam usufruir de uma experiência diferente.

- Publicidade -

Se, em 2020, as marcas apostaram no formato drive-in, 2021 parece ser o ano do formato pop up. Com várias iniciativas do género, vai acontecer em breve uma nova que promete levar a cultura e o cinema português a todo o país.

Falamos da Cine-Caravana, uma ideia e organização da Pixeladepto e Goodstaff, com os CTT como parceiro, que, através de uma estrutura móvel, permitirá a dinamização cultural em praças e jardins de 27 cidades portuguesas.

No fundo, trata-se de uma  sala de cinema móvel, que transporta um ecrã insuflável de cinco metros, projetor, sistema de som, que se instala e desinstala em 30 minutos em qualquer praça sem interferir com a organização dos espaços ou como património.  O  objetivo é a criação de plateias pop up  (entre 50 e 200  pessoas  sentadas),  marcantes e celebrativas visualmente,  mas que garantam a segurança, ainda necessária nos dias de hoje, de um evento itinerante.  

A Cine-Caravana será facilmente identificável e promete também a distribuição de brindes em cada município.

A iniciativa arranca a 28 de julho, em Braga, e vai percorrer o país durante dois meses, até 15 de setembro, passando por 27 cidades, nos 18 distritos do país. As sessões de cinemas começarão sempre às 20h30.

Mas calma que não basta aparecer, sentar o rabo e usufruir do filme. Devem, através do site, começar por escolher o filme a que querem assistir, consultando a data e respetiva localização. E depois terão de deslocar-se a uma loja CTT na vossa localidade para obter o respetivo bilhete, que pode ser levantado até ao dia anterior à sessão.

Naturalmente, quando mais cedo o fizerem, melhor, pois os lugares são limitados.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Festival Authentica reconfirma De La Soul e Nothing But Thieves para 2022

O Authentica receberá cerca de 30 artistas internacionais e nacionais.

Centro Expositivo do Promontório de Sagres deve abrir no início de 2022

A empreitada, que ascende a cerca de 1,5 milhões de euros, está na fase da construção da cenografia.

Uber Pet. Novo serviço permite que os utilizadores viajem na companhia dos seus animais de estimação

Numa primeira fase, esta novidade está somente disponível em Lisboa, Porto e na região do Algarve.