A ideia é juntar até 200 pessoas sentadas numa plateia pop up, de modo a que possam usufruir de uma experiência diferente.
Se, em 2020, as marcas apostaram no formato drive-in, 2021 parece ser o ano do formato pop up. Com várias iniciativas do género, vai acontecer em breve uma nova que promete levar a cultura e o cinema português a todo o país.
Falamos da Cine-Caravana, uma ideia e organização da Pixeladepto e Goodstaff, com os CTT como parceiro, que, através de uma estrutura móvel, permitirá a dinamização cultural em praças e jardins de 27 cidades portuguesas.
No fundo, trata-se de uma sala de cinema móvel, que transporta um ecrã insuflável de cinco metros, projetor, sistema de som, que se instala e desinstala em 30 minutos em qualquer praça sem interferir com a organização dos espaços ou como património. O objetivo é a criação de plateias pop up (entre 50 e 200 pessoas sentadas), marcantes e celebrativas visualmente, mas que garantam a segurança, ainda necessária nos dias de hoje, de um evento itinerante.
A Cine-Caravana será facilmente identificável e promete também a distribuição de brindes em cada município.
A iniciativa arranca a 28 de julho, em Braga, e vai percorrer o país durante dois meses, até 15 de setembro, passando por 27 cidades, nos 18 distritos do país. As sessões de cinemas começarão sempre às 20h30.
Mas calma que não basta aparecer, sentar o rabo e usufruir do filme. Devem, através do site, começar por escolher o filme a que querem assistir, consultando a data e respetiva localização. E depois terão de deslocar-se a uma loja CTT na vossa localidade para obter o respetivo bilhete, que pode ser levantado até ao dia anterior à sessão.
Naturalmente, quando mais cedo o fizerem, melhor, pois os lugares são limitados.