Cidade do Porto já tem uma “Fábrica do Azeite” em plena Baixa

O novo espaço alberga um lagar compacto para que os clientes possam assistir ao processamento da azeitona e fazer a prova do “ouro verde” logo no ato.

- Publicidade -

Não é só em Trás-os-Montes que o azeite é rei e senhor. Doravante, há no Porto um espaço que prolongará o estatuto da região. A Acushla, marca portuguesa de azeite biológico, chamou-lhe Fábrica do Azeite e abriu já portas, em plena Baixa portuense.

Localizada no nº73 da Rua Ferreira Borges, a loja conta com 120 m2 e uma decoração que aposta nas tonalidades naturais, com uma estética mais industrial na zona do lagar e que pretende proporcionar uma segunda vida a vários produtos industriais recondicionados, designadamente garrafas de aço inoxidável a servir de pontos de luz a uma mesa comunitária, ou ainda tambores de madeira de enrolar cablagem elétrica com uma nova funcionalidade, só para citar alguns pormenores. Na montra principal, um vaso vidrado de 5 metros fornece habitat para duas oliveiras crescerem e transformarem-se no cartão de visita mais puro da protagonista da Fábrica do Azeite.

O azeite biológico de Trás-os-Montes e Alto-Douro é a principal figura de cartaz do novo espaço, sobretudo da marca Acushla (que sai da Quinta do Prado, em Vila Flor), mas o escaparate terá permanentemente em mostra outros produtos gourmet, sobretudo transmontanos e durienses, mas também de outras zonas do país, para venda e degustação. Entre elas encontram-se o mel, os queijos, os vinhos, os frutos secos e as compotas, de origem biológica e com a qualidade como fator de eleição.

Um dos pormenores distintivos da Fábrica do Azeite conhece a forma de um lagar compacto, que permitirá aos clientes ver a produzir azeite in loco (em horários previamente definidos) – desde a entrada da azeitona até à saída do precioso líquido – e fazer a prova imediatamente a seguir.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Microfone Fifine K658 – O go-to se queres começar no mundo do streaming ou podcasts

É o microfone que precisas para fazer o teu podcast andar para a frente, até porque de lado não capta bem o áudio.

Setúbal vai ganhar, em breve, mais de 2500 lugares de estacionamento gratuito

Uma cidade que bem precisa, tendo em conta a quantidade de parquímetros existentes.