Estreia já amanhã, 26 de agosto.
Duas décadas após os eventos do filme que marcou gerações, a história de Cidade de Deus continua. A HBO anunciou que a série Cidade de Deus: A Luta Não Para estreia já esta segunda-feira, 26 de agosto. A nova produção brasileira de seis episódios passa-se duas décadas após os acontecimentos do filme premiado internacionalmente e vai acompanhar a história das suas personagens, a começar pelo trabalho do fotógrafo Buscapé.
O enredo desenrola-se no início dos anos 2000, quando a libertação de um jovem traficante da prisão coloca a Cidade de Deus novamente em disputa. Os moradores estão encurralados entre traficantes de droga, milícias e autoridades públicas, mas a necessidade de escapar a este ciclo faz com que a comunidade se una para enfrentar o opressor.
Com excertos do filme como flashbacks para reconstruir as memórias dos protagonistas, as personagens do filme estão de volta juntamente com novos membros. Entre os reconhecidos atores do filme original incluem Alexandre Rodrigues, Thiago Martins, Roberta Rodrigues, Sabrina Rosa, Kiko Marques e Edson Oliveira. Ao elenco chegam Andréia Horta, Marcos Palmeira, Jefferson Brasil, Eli Ferreira, Luellem de Castro, Otávio Linhares, Rafael Lozano, Leandro Daniel, Luiz Bertazzo bem como talentos emergentes de várias comunidades do Rio de Janeiro..
Cidade de Deus: A Luta Não Para é uma série produzida pela O2 Filmes e inspirada na obra de Paulo Lins. Andrea Barata Ribeiro e Fernando Meirelles são os produtores e Cris Abi e Gustavo Gontijo os coprodutores. Aly Muritiba tem a realização principal, com Bruno Costa como segundo realizador. O argumento é de Sérgio Machado, Renata Di Carmo, Armando Praça, Estevão Ribeiro, Rodrigo Felha e Muritiba. Pela Warner Bros. Discovery, a série tem produção executiva de Mariano Cesar, Anouk Aaron e Mônica Albuquerque.