Ciclo de Concertos de Coimbra volta em 2023

Mas as datas ainda não foram divulgadas.

- Publicidade -

Com quatro dias e uma programação intensiva (a maior parte com entrada gratuita), a sétima edição do Ciclo de Concertos de Coimbra esgotou salas, apresentou um cartaz de excelência e deu a ouvir à cidade grandes obras da música clássica.

A VII edição do Ciclo foi a mais ambiciosa com a apresentação de três Orquestras: Orquestra Sinfónica do Algarve, Orquestra Arco Ribeirinho (Montijo) e Orquestra de Sopros de Coimbra, sob a batuta dos maestros Armando Mota, Ceciliu Isfan e Alberto Roque respetivamente.

Contou também com a presença dos solistas internacionais: Gülsin Onay, Zoran Imširović, Leonardo Hilsdorf e Pavel Gomziakov. E com os reconhecidos músicos nacionais Adriano Jordão, Vasco Dantas, Joana e Jorge Ly e o talento emergente do pianista Rodrigo Teixeira.

De forma a permitir a valorização e vivência do património arquitetónico da cidade, o Ciclo encerra com o Percurso pelos Órgãos Ibéricos de Coimbra, nos dias 28 e 29 de maio, onde será possível revisitar os órgãos de tubos da cidade de Coimbra. Embora todos estes instrumentos comunguem de características semelhantes, cada um é diferente na sua construção, ornamentação e sonoridade.

Neste percurso, os participantes não só ficarão a conhecer em detalhe o funcionamento e peculiaridades de cada um dos órgãos existentes na cidade, como poderão ainda escutar peças que demonstram a sua versatilidade sonora, quer a solo, quer como instrumento acompanhador. Os anfitriões destas visitas guiadas serão a intérprete de património Alice Luxo, o Coro Carlos Seixas e o maestro, compositor e organista Paulo Bernardino, que este ano se farão acompanhar por um conjunto diversificado de instrumentistas que em muito contribuirão para um elevado nível artístico e musical.

Dado o sucesso, não é de admirar que o Ciclo de Concertos de Coimbra vá regressar já em 2023. As datas ainda não foram divulgadas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

VI edição do Ciclo de Concertos de Coimbra acontece em maio

Há 30 atividades presenciais e online para descobrir a cidade.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Microfone Fifine K658 – O go-to se queres começar no mundo do streaming ou podcasts

É o microfone que precisas para fazer o teu podcast andar para a frente, até porque de lado não capta bem o áudio.

Setúbal vai ganhar, em breve, mais de 2500 lugares de estacionamento gratuito

Uma cidade que bem precisa, tendo em conta a quantidade de parquímetros existentes.