Chromebook Tab 10, o primeiro tablet com SO Chrome para a Educação

- Publicidade - trk
- Publicidade -

Com este tablet, a Acer pretende promover o envolvimento e a colaboração entre estudantes e professores. Começando pelo tamanho, temos um equipamento que pesa apenas 550 gramas e mede apenas 172,2 mm de largura x 238,2 mm de profundidade x 9,98 mm de altura, o que culmina num tablet com um ecrã tátil IPS de 9,7 polegadas e resolução 2018×1536 pixéis. Tem as proporções ideais para que caiba facilmente numa mochila e salta à vista graças à cor azul cobalto, para que nunca o “percam de vista”.

Em termos de características, contem com um processador OP1, que integra os processadores Cortex A72 dual-core e Cortex-A53 quad-core, 4GB de RAM, 32GB de armazenamento interno, câmara frontal de 2MP, câmara traseira de 5MP, altifalantes duplos, microfone, entrada USB 3.1 Type-C Gen 1, ligação combinada de auscultadores/colunas e leitor de cartões MicroSD. O Chromebook Tab 10 vem ainda com conetividade Wi-Fi 2×2 MIMO 802.11ac e Bluetooth 4.1.

Algo de realçar é a inclusão da caneta EMR, da Wacom, com a qual os estudantes podem trabalhar com precisão em aplicações interativas, desenhar, tirar notas e gravar ideias que podem ser partilhadas com colegas e professores. A caneta está incorporada na doca do chassis para que não se perca facilmente, não necessita de bateria e é resistente a quedas acidentais.

Claro, ao ser um tablet com o sistema operativo Chrome, o Chromebook Tab 10 suporte em pleno o Google Play, para que os professores e os alunos tenham acesso a milhões de aplicações Android que lhes facilita colaborar, descobrir, participar e aprender.

Algo muito interessante é o suporte que será adicionado futuramente ao tablet para que este tenha capacidade de Realidade Aumentada, de forma a permitir aos alunos que experienciem novas formas de aprender com o Expeditions AR. O Expeditions AR é a tecnologia RA da Google representa a sala de aula através de mapas e coloca objetos 3D nela para os alunos estudarem, facilitando a aprendizagem de assuntos como biologia, geografia e astronomia.

Falta apenas falar na bateria, que, diz a Acer, chega a nove horas de autonomia. É testar para crer.

O novo Acer Chromebook Tab 10 (D651N) estará disponível em território EMEA para clientes educacionais e comerciais em maio com o preço de 339€.

Entretanto, podes visitar este link se quiseres conhecer um outro tablet dedicado a crianças.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Galaxy Tab Active 3. O tablet que não é para o utilizador comum

Um novo equipamento desenvolvido para ambientes mais exigentes.

Há um tablet 100% português para as crianças

Surge numa parceria da Ikimobile com a Science4you, mesmo a tempo da época natalícia. O Tab4You6 é um tablet 100% português e foi desenvolvido a pensar nas crianças.

Samsung revela o novíssimo tablet Galaxy Tab S6

A Samsung apenas revelou que o novo Samsung Galaxy Tab S6 estará disponível no final de agosto nas cores Cinzento e Rosa.

Análise – Microsoft Surface Pro 6

Enquanto a Microsoft não nos apresenta as novidades da sua linha Surface para o final de 2019, o Surface...
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Santa Catarina Sushi Bar. O novo restaurante do Chiado tem tudo para conquistar

Além de sushi, há ainda tacos e ceviche, num restaurante super agradável e que vai ao encontro daquilo que os clientes procuram.

Já podem ter uma party night no Mex Factory

O que significa já podem jantar naquele espaço inserido no icónico LX Factory.

Faro e Oeiras avançam com primeiros contratos PRR para 163 casas

Em Faro, o investimento estimado é de 8,2 milhões de euros, ao passo que, em Oeiras, o investimento é de 19,4 milhões de euros.