A Amorino chegou a Portugal em 2012, tendo nesse ano aberto a primeira gelataria na Rua Augusta, em Lisboa. Já no ano seguinte abriu outra loja, na Rua Garrett, também na capital.
Foi só em 2016 que abriu o primeiro espaço no Porto, mais especificamente na Rua da Santa Catarina, e, em 2017, surgiu a segunda loja na Rua das Carmelitas, nos Clérigos, que é, curiosamente, a maior loja Amorino do mundo.
Tudo isto para dizer que, desde que chegou ao Porto, a Amorino tem-se distinguido pela excelência e qualidade dos seus produtos. Quando pensamos em Amorino, vem logo à memória os tradicionais gelados em forma de flor. Contudo, há mais que isso para experimentar nas gelatarias Amorino, como é o caso do chocolate quente.
Neste frio de Inverno, não há nada como uma bebida quente e deliciosa. Na Amorino Porto, o desafio passa mesmo por escolher o sabor do chocolate quente, já que existem dez sabores: chocolate puro, chocolate de leite, avelã, gianduja (chocolate e creme de avelã), azteca (pimenta capsicum), laranja e canela, chocolate branco, coco, amêndoa e caramelo. Cada variedade está disponível por 3,90€.
O chocolate quente da Amorino também se destaca pelo toque aveludado e cremoso. Resta mesmo ir lá… e provar.