Chinesa BYD vai fabricar automóveis elétricos na Hungria

- Publicidade -

Será a primeira fábrica da empresa na Europa.

Depois de muitos rumores, confirma-se: a chinesa BYD, que já tem dado imenso que falar graças aos seus automóveis elétricos, vai construir, na Hungria, a sua primeira fábrica de automóveis elétricos na Europa.

Em comunicado, a BYD anunciou a próxima fase da sua estratégia europeia com a construção de um novo centro de fabrico e produção em Szeged, na Hungria. Será a primeira fábrica do seu género construída por uma empresa automóvel chinesa na Europa e disporá de uma linha de produção automóvel avançada. A fábrica será construída por fases e e espera-se que crie milhares de postos de trabalho locais, impulsionando a economia local e apoiando cadeias de abastecimento locais.

A nova unidade de produção incorporará a tecnologia global mais avançada e processos de produção altamente automatizados para criar uma unidade líder mundial no fabrico de veículos elétricos.

Situada no coração da Europa, a Hungria é um centro de transportes essencial e possui uma rica história de especialização na indústria automóvel. Com uma infraestrutura madura e uma base industrial bem estabelecida, a Hungria foi escolhida por vários fabricantes europeus de topo como local de produção de automóveis de passageiros. E agora, também a BYD se junta a este “fenómeno”.

De resto, e além dos já disponíveis BYD HAN, BYD TANG, BYD ATTO 3, BYD SEAL e BYD DOLPHIN, a marca chinesa prevê lançar três novos modelos nos próximos 12 meses.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados