Chegou uma nova SáLA de jantar a Lisboa

O outono em Lisboa viu chegar uma nova sala de jantar – a do chef João Sá, um cozinheiro apaixonado pela qualidade dos ingredientes, pela sua sazonalidade e pela gastronomia portuguesa. Ao ritmo das estações, no mais puro espírito de “farm to table”, o SáLA abriu no nº103 da R. dos Bacalhoeiros para honrar os produtos da terra.

- Publicidade -

“Seja bem-vindo à nossa SáLA. Puxe uma cadeira, relaxe, deguste…” Este é o espírito do espaço, explica o chef João Sá, 32 anos, que resume assim a filosofia do seu restaurante: “Não servirei comida que eu próprio não comesse, nem bebida que eu não bebesse. Afinal, esta é a minha sala de jantar.”

O espaço é dominado pela luz e a madeira clara. Desta sala de traçado pombalino, recuperada pelo atelier de arquitectura ForStudio, ressalta um elemento decorativo, uma zona central em latão escovado, que chama a nossa atenção. Esse elemento liga na perfeição com as outras cores, presentes na ementa e em outros apontamentos: ouro e azul. Ouro sobre azul.

Na ementa desta SáLA confortável e sofisticada, com 32 lugares sentados e quatro ao balcão, haverá grande enfoque nos vegetais – que preencherão quase metade da ementa. A outra metade será dedicada essencialmente ao peixe e ao marisco, deixando uns 10% para uma carne excecional. A relação com os produtores será privilegiada no SáLA, que terá nos vinhos maioritariamente naturais outro dos seus eixos. Também o pão é feito em casa, com recurso a uma farinha de moleiro que usa métodos artesanais.

O menu terá a flexibilidade permitida pelas estações, com pratos fixos que representam a essência da casa, e uma base mais sazonal e rotativa. Na sua base de criação, João Sá tem sempre como ponto de partida o sabor, e segue à procura de outras combinações.

O SáLa está aberto todos os dias das 12h às 15h e das 19h às 24h.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,931FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Pizza Gira. A nova pizzaria lisboeta aposta em ingredientes biológicos

Cada detalhe na Pizza Gira foi cuidadosamente pensado.

Restaurante Mito, no Porto, lança app para encomendas online

Uma solução para estes tempos de confinamento.

Queluz já tem um restaurante Burger King

É o primeiro estabelecimento Burger King a ser inaugurado em 2021.

Setúbal vai contar com um novo restaurante La Picanha em breve

A abertura acontecerá assim que o Governo permitir que os restaurantes possam receber novamente os clientes.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Wi-Fi 6 e 5G irão ajudar a mudar a forma como comunicamos

É certo e sabido que, nos últimos anos, tem havido uma grande evolução das tecnologias Wi-Fi. Mas o 5G também tem algo a dizer.