fbpx

Chef Vítor Sobral responsável pela curadoria gastronómica na Regata de Portugal

Falta uma semana para a Regata de Portugal invadir o Terminal de Cruzeiros de Lisboa e celebrar, ao longo de cinco dias (3 a 7 de outubro), o mar e os portugueses. E porque também de gastronomia se faz Portugal, a organização do evento desafiou o chef Vítor Sobral a conceber os espaços gastronómicos do recinto.

Na Aldeia de Pescadores, não é difícil perceber de onde surge a inspiração: daqueles que vivem do e para o mar. Num espaço com capacidade para 600 pessoas e com horário de funcionamento alargado – entre as 12h e as 23h –, haverá 10 restaurantes selecionados pelo chef, que prometem fazer as delícias dos visitantes.

Sopa de Santola, Prego de Atum, Tártaro de Robalo e Ostras da Ria Formosa são, apenas, alguns dos petiscos que o público poderá degustar nesta “Aldeia”, onde entre os nomes confirmados já se encontram o Can The Can (conceito de gastronomia que, para além de produtos frescos, confeciona cozinha mediterrânea utilizando nos seus pratos o melhor das conservas nacionais), O Nobre (da autoria da chef Justa Nobre), A Padaria da Esquina (um dos mais recentes projetos do chef Vítor Sobral que nasce com o intuito de levar ao Brasil os melhores e mais tradicionais sabores de Portugal), o Peixola (restaurante que serve somente peixe, seja reinterpretando clássicos nacionais ou dando uma volta ao mundo) e a Peixaria da Esquina (conceito que nasce depois da Cervejaria da Esquina e que combina, num único lugar, o melhor dos mariscos e dos peixes nacionais).

Além da Aldeia de Pescadores, haverá um outro espaço gastronómico no interior do recinto da Regata de Portugal. Chama-se Cais do Tejo e apresenta-se como um espaço mais sofisticado e um restaurante onde o público é convidado a degustar algumas das propostas da autoria do chef Vítor Sobral, sempre à base de peixe fresco pescado na costa portuguesa, podendo ainda usufruir de uma vista privilegiada sobre o rio Tejo. O restaurante funcionará no mesmo período horário da Aldeia de Pescadores e já aceita reservas para almoço e jantar.

Recorde-se que a primeira edição da Regata de Portugal arranca já no próximo dia 3 de outubro, mantendo-se no Terminal de Cruzeiros de Lisboa até dia 7 de outubro, com atividades para todos. Além da competição de vela, o evento de entrada livre promove a portugalidade e o talento nacional e conta com uma programação diversa onde haverá DJ Sets diários gastronomia e várias atividades para o público.

Os petiscos da Aldeia de Pescadores

Peixola
Ostras, Camarão Marinado com chili jalapeño, Ceviche peruano e Gaspacho de melancia com vieira marinada.

O Nobre
Sopa de Santola e Rissóis de Camarão. A Sopa de Santola é identidade da chef há quase 40 anos, e tem-na acompanhado ao longo de uma carreira.

Can the Can
Tiborna de Sardinha com pimentos bicolor, Chamuça de Atum com couli de manga, Mini Hamburguer Anchovado com queijo da ilha, Batata doce chips, Mousse de Chocolate com flor de sal, pimenta e azeite e Queijo de Azeitão com doce de abóbora.

Peixaria da Esquina
Prego de Atum e Chips de Batata Doce.

Padaria da Esquina
Bola de Berlim, Bolo de Arroz, Pastel de Amêndoa, Pastel de Nata e outras iguarias.

Os petiscos do Cais do Tejo

Carpaccio de polvo, Camarão de alhada, Tártaro de Atum, Salada de Choco, Sopa de Peixe, Cabeça e Gravata de Garoupa, Barriga de Atum, Cabeça de Safio com Ervilhas, Peixes do dia marinados, grelhados ou tempura.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Keep Safe, Keep cooking. Chef Rui Rebelo ensina-nos a cozinhar durante a quarentena

Responsável pelos restaurantes Oficina Craft Snackery e Oficina do Duque, o chef Rui Rebelo é daqueles que não ficar parado sem magicar alguma coisa.

Chef Vítor Sobral divulga menus de degustação para o Festival Jardins do Marquês – Oeiras Valley

Mais do que apenas um festival, o Jardins do Marquês – Oeiras Valley propõe despertar todos os sentidos com uma oferta gastronómica de gabarito. E embora ainda não tenhamos o alinhamento completo do festival, já sabemos quais os menus de degustação que serão servidos no cenário único dos jardins nos dias 1, 4, 6 e 7 de julho.

Começa hoje a 2ª edição da Regata de Portugal

É durante quatro dias, no Terminal de Cruzeiros de Lisboa, que irá decorrer a 2ª edição da Regata de...

Está de volta o Jantar do Ano. Mas é limitado a mil lugares

É o maior e mais cool show gastronómico do país e reúne no mesmo espaço Justa Nobre, Vítor Sobral,...
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – Enola Holmes

Enola Holmes oferece uma agradável e refrescante visão de uma franchise que pode ter ganho um novo futuro.

Análise – Xiaomi Mi TV Stick

A pen que transforma uma TV antiga numa SmartTV.