Quorum é o primeiro restaurante do chef Rui Silvestre em Lisboa

Rui Silvestre, o mais jovem chef nacional a ganhar uma estrela Michelin, apresenta-se pela primeira vez no panorama gastronómico lisboeta no Quorum, restaurante que acaba de abrir em pleno centro histórico, na rua do Alecrim. É um espaço com um conceito inovador, uma vez que, tal como o próprio nome indica, pretende envolver o cliente no processo criativo, apelando à sua avaliação mediante vários parâmetros: palato, confecção, empratamento, harmonização, inovação e geral. No final da refeição, é colocado em cima da mesa um tablet com uma aplicação própria para este efeito.

- Publicidade -

“O Quorum foi um dos desafios mais aliciantes que aceitei nos últimos tempos. É um desafio utilizar o meu perfil de construção gastronómica de finedining num registo mais informal, mas mantendo sempre a inovação, o rigor, o cuidado visual e a criatividade. O sítio privilegiado onde tivemos oportunidade de implementar este conceito, em pleno Chiado, era já um objectivo de longa data que finalmente se concretiza”, refere o chef Rui Silvestre.

O Quorum pode definir-se como um espaço contemporâneo e sofisticado, mas simultaneamente acolhedor, com referência a uma lógica mediterrânica mais saudável e natural através da madeira e de planos verticais ajardinados, inserido no ambiente urbano e cosmopolita da cidade de Lisboa. Na parte superior do espaço encontra-se a área de bar e finger food, enquanto que, na parte inferior, encontra-se o restaurante.

Os menus de degustação são a grande aposta do chef, mas também há um menu fixo com alterações sazonais composto por cinco entradas, quatro pratos principais e três sobremesas. Os menus de degustação são dois: um de quatro momentos, com um valor de 46€ por pessoa, e outro de seis, com um valor de 58€, que podem ser acompanhados por uma harmonização de vinhos, cerveja ou cocktails.

O restaurante está aberto de segunda a sábado, apenas para o período do jantar, das 18h às 00h. As reservas devem ser feitas para o número 21 604 03 75.


- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Há quem queira reduzir em 80% a entrada de automóveis em Lisboa e na Área Metropolitana até 2048

E há também quem tenha proposto a criação de "superquarteirões", inteiramente pedonais.

Aprovada proposta para reduzir em 10 km/h da velocidade máxima de circulação em Lisboa

Há vias cuja velocidade máxima de circulação permitida passará a ser somente de 30 km/h.

Lisboa, Porto e Guimarães podem tornar-se climaticamente neutras até 2030

As cidades escolhidas terão acesso a diferentes oportunidades.

Oficial: Residentes em Lisboa até 23 e mais de 65 anos com transportes públicos gratuitos

A medida terá um custo total anual de cerca de 14,9 milhões de euros.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Shattered: Tale of the Forgotten King – Em terras de Reis

Um projeto ambicioso e muito arrojado que chega finalmente às consolas depois de uma estreia no PC.

Microfone Fifine K658 – O go-to se queres começar no mundo do streaming ou podcasts

É o microfone que precisas para fazer o teu podcast andar para a frente, até porque de lado não capta bem o áudio.