Nespresso quer atingir a neutralidade de carbono em todas as chávenas de café até 2022

A Nespresso é neutra em carbono em todas as suas atividades comerciais desde 2017 e compromete-se agora a atingir a neutralidade total em carbono na cadeia de abastecimento e ciclo de vida do produto.

neutralidade de carbono
- Publicidade -

Todas as chávenas de café da Nespresso vão ser neutras em carbono até 2022. Pelo menos é esse o objetivo da marca até daqui a dois anos. Esta nova meta dá seguimento a mais de dez anos de trabalho, durante os quais a Nespresso reduziu as suas emissões de carbono e as compensou através da aposta em sistemas agroflorestais.

Tendo já conquistado a neutralidade de carbono nas suas atividades comerciais desde 2017, o novo compromisso da empresa está focado nas emissões que ocorrem na sua cadeia de abastecimento e no ciclo de vida do produto.

A Nespresso vai alcançar a neutralidade de carbono através da redução da emissão de carbono (o objetivo é utilizar 100% de energia renovável em todas as lojas), da plantação de árvores nas plantações de café e nas paisagens envolventes (será triplicada a capacidade de plantar árvores em países produtores de café como a Colômbia, Guatemala, Etiópia e Costa Rica) e, ainda, através de apoio e investimento em projetos de compensação de alta qualidade, ou seja, com a conservação das florestas.

- Publicidade -

Sigam-nos

13,025FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
789SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

La Cumplida Refinada é o novo café de edição limitada da Nespresso

O La Cumplida Refinada é fruto de um cuidado que começa nas origens.

Novo plano Assinatura Café da Nespresso dá 180 cápsulas/mês por 61€ mensais

O que faz com que cada café da gama permanente custe 0,339€.

Starbucks at Home tem novidades para as máquinas Nespresso e Dolce Gusto

Pensadas para os fãs de café intenso e para os apreciadores de Lattes.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes