Nespresso quer atingir a neutralidade de carbono em todas as chávenas de café até 2022

A Nespresso é neutra em carbono em todas as suas atividades comerciais desde 2017 e compromete-se agora a atingir a neutralidade total em carbono na cadeia de abastecimento e ciclo de vida do produto.

neutralidade de carbono
- Publicidade -

Todas as chávenas de café da Nespresso vão ser neutras em carbono até 2022. Pelo menos é esse o objetivo da marca até daqui a dois anos. Esta nova meta dá seguimento a mais de dez anos de trabalho, durante os quais a Nespresso reduziu as suas emissões de carbono e as compensou através da aposta em sistemas agroflorestais.

Tendo já conquistado a neutralidade de carbono nas suas atividades comerciais desde 2017, o novo compromisso da empresa está focado nas emissões que ocorrem na sua cadeia de abastecimento e no ciclo de vida do produto.

A Nespresso vai alcançar a neutralidade de carbono através da redução da emissão de carbono (o objetivo é utilizar 100% de energia renovável em todas as lojas), da plantação de árvores nas plantações de café e nas paisagens envolventes (será triplicada a capacidade de plantar árvores em países produtores de café como a Colômbia, Guatemala, Etiópia e Costa Rica) e, ainda, através de apoio e investimento em projetos de compensação de alta qualidade, ou seja, com a conservação das florestas.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Nespresso tem quatro novos cafés da gama Reviving Origins para experimentar

Cafés que ainda são difíceis de produzir, mas que a marca garante estar a esforçar-se, juntamente com os seus produtores, para trazê-los com cada vez mais regularidade.

Creatista Pro. A nova máquina da Nespresso permite preparar cafés ao estilo de uma coffee shop

E há também uma nova opção no plano mensal de cafés que permite ter um outro modelo desta gama por 1€.

Nespresso tem um novo café gelado a pensar no verão

Recomenda-se que, depois de tirarem diretamente sobre gelo, adicionem água ou leite.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Fantasia, plataformas e sci-fi nos Xbox Games With Gold de agosto

Também disponíveis para os subscritores do Xbox Game Pass Ultimate.

Análise – Ayo the Clown (Nintendo Switch)

Um alegre palhaço parte em busca do seu cão numa aventura aborrecida e pensada para os mais jovens.