Ao que tudo indica, teremos um grande anúncio dia 9 de maio.
Muito por culpa do ChatGPT, a OpenAI conquistou um lugar de destaque entre os grandes nomes da tecnologia. Por se ter tornado tão grande, hoje a empresa tem vontade de fazer frente aos gigantes da tecnologia. Embora as suas ligações com a Microsoft estejam a tornar-se cada vez mais ténues, a empresa agora aponta baterias contra a Google. E apesar de oficialmente ainda nada ter sido divulgado, a verdade é que a empresa parece ter tudo preparado para um grande anúncio.
Tudo começou há alguns meses, quando o pessoal do site The Information revelou que a OpenAI estava a trabalhar no seu próprio motor de pesquisa. Segundo as suas fontes, este último seria parcialmente baseado no Bing, a solução da Microsoft, enquanto forneceria o poder do GPT AI. Mas desde então, nenhuma novidade foi revelada. Até que alguns internautas pesquisaram um pouco e encontraram algo muito surpreendente.
No Reddit, um utilizador indicou que o nome de domínio search.chatgpt.com foi criado e certificado recentemente. Infelizmente, a página não indica nada ao tentar acedê-la… ou pelo menos quase nada. Acedendo à mesma, somos prendados por um enigmático “Não encontrado”. Isso não é trivial, porque se o nome de domínio não existisse, o browser exibiria um erro 404 clássico.
ChatGPT deverá ganhar em breve um novo motor de pesquisa
Para completar, Pete Huang, um ex-consultor da McKinsey que agora tem um podcast voltado para tecnologia, disse na sua conta na rede social X (ex-Twitter) que o nome de domínio vai ficar ativo no próximo dia 9 de maio. No entanto, ele não cita as suas fontes, portanto é melhor considerarem estas informações com alguma cautela.
Ainda assim, as pistas começam a acumular-se e, uma vez que estamos tão perto da data teórica de lançamento, isto pode não ser uma coincidência.