Chalet de São Pedro e Casa do Pinheiro Manso vão ser requalificados para fins turísticos

Há mais quatro imóveis que serão objeto de requalificação e valorização graças ao Revive Natureza.

- Publicidade -

Depois da elevada procura registada nos primeiros conjuntos de imóveis colocados a concurso, a Turismo Fundos lança hoje um terceiro lote que integra seis imóveis afetos ao Fundo Revive Natureza para atribuição dos direitos de exploração.

São eles o Antigo Posto Fiscal em Monte Fidalgo, no distrito de Castelo Branco e concelho de Vila velha de Rodão; Casa Florestal de Sul, no distrito de Coimbra e concelho da Figueira da Foz; Antiga Sede da Administração Florestal na Figueira da Foz, no distrito da Coimbra e concelho da Figueira da Foz; Chalet de São Pedro, no distrito de Leiria e concelho da Marinha Grande; Casa do Pinheiro Manso, no distrito de Leiria e concelho da Marinha Grande; e Edifício Florestal da Abrigada, no distrito de Lisboa e concelho de Alenquer.

Estes seis imóveis públicos colocados a concurso serão, assim, objeto de requalificação e valorização, promovendo o desenvolvimento regional e local, através de novas utilizações para fins turísticos. Os interessados podem apresentar as suas candidaturas até 20 de setembro de 2021.

O Fundo Revive Natureza irá disponibilizar cinco milhões de euros com o objetivo de financiar a recuperação do portefólio destes imóveis.

Recorde-se que o Fundo Revive Natureza é gerido pela Turismo Fundos, que faz a gestão global da rede de imóveis do Estado e promove a atribuição de direitos sobre os imóveis a entidades públicas ou privadas, com vista à sua requalificação para fins turísticos ou outros com estes conexos, gerando impacto económico na localidade ou região onde se encontram.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Domino’s Pizza abre segunda loja em Braga

É a 40ª loja da marca em Portugal.

Última temporada de The Walking Dead vai ser dividida em três partes

A série principal terminará algures em 2022.