Cervejeira MUSA chega finalmente ao Porto

Vai ser o novo ponto de encontro obrigatório na cidade.

- Publicidade -

Começou há cinco anos o projeto de trazer até Marvila, e daí ao resto do país, uma nova forma de beber e olhar a cerveja. O mote foi dado pelas três cervejas iniciais, Mick Lager, Born in the IPA e Red Zeppelin, que, hoje, integram as várias dezenas de cervejas artesanais que, numa base regular, circulam pelas torneiras da Fábrica da MUSA e da MUSA da Bica, em Lisboa.

Depois de, em 2019, ter anunciado a vontade de estar no Porto, uma festa de apresentação do espaço e uma pandemia pelo meio, a MUSA da Invicta já é uma realidade.

Localizada no Passeio das Virtudes, bem ao lado do miradouro, o novo bar da cervejeira pretende ser um ponto de encontro obrigatório para os apreciadores de cerveja, do bom petisco e daquele pezinho de dança ao final da tarde.

O novo espaço é, no fundo, um pub a funcionar diariamente, que servirá como espaço de lançamento de novas cervejas e sala de eventos ocasionais.

Aberto todos os dias, o espaço conta com um menu especial de petiscos desenhado por uma equipa de chefs emergentes. Cristiano Barata, João Baião e Ana Leoa conceberam um menu sem talheres, desgraçadamente guloso, que se propõe a criar formas divertidas de comer comida tipicamente portuguesa.

Por exemplo, há Sandes de bacalhau fresco; Tártaro de Arouquesa Maturada, Furikake e molho gema; Espetada de Frango, Chicharron e Molho de Leitão; e também várias opções vegetarianas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

MUSA e Nortada lançam cervejas com fins solidários

Uma das cervejas apoia músicos. A outra destina-se a doar receitas à Cruz Vermelha Portuguesa.

Mean Sardine eleita a Melhor Cervejeira de Portugal

Entre mais de 33 mil cervejeiros artesanais a concurso no RateBeer Best 2019, a Mean Sardine venceu o prémio de Melhor Cervejeira de Portugal com base em 4,2 milhões de classificações dos consumidores que, mais uma vez, atestaram a qualidade da produção artesanal com origem na Ericeira.

Severa. A cerveja artesanal que surge da união de whiskey com cerveja

Como é que se casa uma marca de whiskies com uma marca de cerveja artesanal? Fácil, criando uma cerveja que estagiou sete meses em barricas de Jameson. Foi assim que nasceu a Severa, um barrel aged imperial stout de edição limitada que é fruto do casório da Jameson Caskmates com a Cerveja MUSA.

A Trindade da cerveja: Áurea, Fenix e Profana

A cervejaria Trindade vai voltar a ser cervejeira. No coração da Lisboa gentrificada vai-se agora produzir cerveja enquanto se...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Concertos de Emma Ruth Rundle em Portugal foram adiados

Dito isto, guardem os vossos bilhetes.

Há novos jogos e aventuras à espera no Xbox Game Pass

Hitman a triplicar e Rainbow Six a dobrar na segunda vaga de jogos do mês.

Sonae Campus transforma-se num laboratório dedicado à sustentabilidade e eficiência de edifícios e comunidades

Projeto PROBONO envolve 47 parceiros de 15 países e pretende fomentar espaços sustentáveis de referência para o futuro, sendo um localizado em Portugal.