Sim, o certificado digital COVID também pode ser pedido nos Espaços Cidadão

Uma alternativa ao pedido online disponível através do portal do SNS24.

- Publicidade -

Agora que cada vez mais pessoas estão vacinadas e, consequentemente, possuem o certificado digital COVID, podem existir casos em que a modalidade online não está disponível devido a algum erro ou, por exemplo, alguns vacinados não terem acesso à Internet.

A pensar nesta situações, o Governo veio referir que os certificados podem também ser pedidos num dos mais de 750 Espaços Cidadão que existem em Portugal continental.

Este serviço pode ser efetuado em todos os Espaços Cidadão, com exceção daqueles que se localizam dentro das Lojas de Cidadão, sendo uma alternativa ao pedido online disponível através do portal do SNS24.

Como já sabem, o certificado permite comprovar uma das seguintes situações: vacinação contra a Covid-19, recuperação da doença nos últimos 6 meses ou teste negativo à Covid-19.

Este documento digital facilita a circulação das pessoas de forma segura, dentro e fora de Portugal. Pode ser utilizado para ter acesso a estabelecimentos turísticos e de alojamento local, como restaurantes e hotéis, onde, de acordo com as medidas específicas decididas no último Conselho de Ministros, é exigida a apresentação de certificado digital ou teste negativo em todo o território continental.

Além disso, o Certificado Digital Covid facilita também as deslocações entre todos os Estados-membros da União Europeia, na Islândia, no Liechtenstein, na Noruega e na Suíça.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Nova iniciativa da Nestlé dá borras de café aos consumidores para um melhor desenvolvimento das plantas

As borras de café podem contribuir para melhorar as características físicas, químicas ou biológicas do solo, com vista ao bom desenvolvimento das plantas.

Maior festival português de blues regressa a Braga

O Nova Arcada Braga Blues regressa à cidade para a 4ª edição com concertos de nomes como José Cid, Rui Veloso, Budda Guedes, Maria João, Rockin Gina & The Sentinels e Archie Lee Hoocker.