fbpx

Novo Centro de Serviços da Google vai ser em Portugal. E pode não ser o único

A Google escolheu Portugal para o seu novo Centro de Serviços. O anúncio foi feito ontem pelo primeiro-ministro, António Costa, durante a sua presença no Fórum Económico Mundial, em Davos, na Suíça.

Este novo Centro de Serviços da Google será o sétimo em todo o mundo e irá servir de centro para a Europa, Médio Oriente e África.

A muito boa notícia aqui recai sobe os novos 500 postos de emprego altamente qualificados que a gigante tecnológica de Mountain View irá criar quando o centro for inaugurado em Oeiras.

Mas este anúncio não foi inocente.  Serviu, por exemplo, de abertura da conferência “Porquê Portugal, porquê agora”, onde houve a oportunidade de apresentar o nosso país a investidores estrangeiros.

Ao que tudo indica, Portugal foi o único país em cima da mesa para receber o centro da mega empresa, mas a presença do Presidente Europeu da Google, Matt Brittin, no Web Summit 2017, poderá ter sido decisivo, uma vez que foi na feira que começaram as negociações.

Mas a Google poderá trazer companhia. Ou pelo menos não será a única grande empresa a usar Portugal como farol.
Quem o diz é o criador da Web Summit, Paddy Cosgrave, que utilizou o Twitter para apimentar as expetativas.

“Hoje, a Google anunciou 500 empregos em Lisboa e um novo grande escritório. Há rumores de que a Google é a primeira de algumas empresas tecnológicas a abrirem grandes escritórios em Lisboa. Este é um grande testemunho do grande trabalho feito pela comunidade em Portugal e no governo”, pode ler-se na conta do Twitter de Cosgrave, que escreve, curiosamente, também de Davos, na Suíça.

Resta agora saber quais são essas empresas e que mais irão fazer pelo nosso país.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,788FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Governo português lança apoios para promover empreendedorismo

Em Portugal, devido às condições da economia e às tendências internacionais, a procura por alternativas de trabalho por conta própria tem-se tornado mais evidente.

Concurso Montepio Acredita Portugal 2020 com inscrições abertas até 25 de abril

Além disso, o concurso adotou um formato inicial digital, 100% online, pelo que, depois, o desenvolvimento de ideias submetidas irá decorrer até 17 de maio deste ano.

Concurso Montepio Acredita Portugal 2020 com inscrições abertas até 28 de março

Não é a primeira vez que falamos aqui do Concurso Montepio Acredita Portugal, até porque este ano celebra-se a 10ª edição. É o 2º maior concurso de empreendedorismo do mundo e está de momento a aceitar inscrições gratuitamente até ao próximo dia 28 de março.

Novos portáteis da Huawei chegam ao mercado português em março

Para 2020, a Huawei faz um reboot ao seu negócio de portáteis. Como a Microsoft e AMD conseguiram licenças de exportação para trabalhar com a marca chinesa, há novos portáteis da linha Matebook D, que chegam ao mercado português já a 12 de março.
- Publicidade -

Mais Recentes