fbpx

Ceetrus leva peças de arte realizadas com plástico usado ao WebSummit

A Ceetrus Portugal vai marcar presença na terceira edição do WebSummit através da mostra artística “Plastic Age”, uma iniciativa que pretende alertar para uma maior consciencialização e sensibilização sobre o impacto do plástico no meio ambiente através da reutilização do mesmo de uma forma artística.

Reunindo artistas que retratam o tema, a Ceetrus Portugal tem o intuito de mudar o paradigma para uma nova era de menos plástico e mais planeta.

O projeto “Plastic Age” integra duas obras: “O Adamastor“, uma criação artística que ganhou forma pelas mãos de João Parrinha do coletivo Skeleton Sea com inspiração das ondas surfadas pelo surfista de renome internacional Hugo Vau, e “Over Plastic Sea” da autoria de Kruella D’Enfer. A curadoria do projeto pertence a Bruno Pereira do Departamento.

Inspirados na importância da consciencialização sobre o impacto do plástico na biodiversidade marinha, estes artistas transformaram em arte mais de 650 quilos de plástico recolhidos nos centros comerciais Forum Sintra e Forum Montijo.

“Plastic Age” é o 13º projeto do “Arte em Toda a Parte“, uma iniciativa desenvolvida pela Ceetrus Portugal, desde 2013, que visa democratizar o acesso à arte e cultura ao promover diversas formas de exposição artística nos centros comerciais que gere.

Assim, depois do Web Summit, as duas obras do projeto serão colocadas nos dois centros comerciais, tornando-se acessíveis a um ainda maior número de pessoas. “O Adamastor” passará a estar patente no Forum Sintra enquanto que a obra “Over Plastic Sea” poderá ser vista no Forum Montijo.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Artistas portugueses criam mural de homenagem aos profissionais de saúde

A inauguração desta peça de arte acontece amanhã, dia 19 de junho, às 16h26.

São poucos os cinemas a reabrir portas esta segunda-feira

Até porque, sem filmes novos para exibir, como é que as salas de cinema conseguem sustentar-se?

Galeria lisboeta Welcome to Art promove exposição de arte solidária para apoiar a Cruz Vermelha Portuguesa

A galeria lisboeta Welcome to Art avança com a sua primeira exposição online que, desde o seu desenho, teve como critério incontornável uma coleção 100% composta por obras de artistas nacionais.
- Publicidade -

Mais Recentes

Escola de Medicina da Universidade do Minho lança plataforma de autoavaliação da saúde mental

A Escola de Medicina da Universidade do Minho, em colaboração com o seu Centro de Medicina Digital P5, desenvolveu uma plataforma gratuita que permite fazer uma autoavaliação da saúde mental.

Domino’s Pizza chegou a Leiria

A marca continua a sua expansão por Portugal.