fbpx

Cavalinho da Chuva. Mas afinal o que é isto?

Se seguem o Rui Unas, César Mourão, Salvador Martinha e Frederico Pombares, decerto já notaram que os quatro têm vindo a falar no Cavalinho da Chuva. E não, não me estou a referir àquela conhecida expressão.

Este é um desafio que começou a ser lançado em tom de brincadeira e que culmina numa agência de conteúdos, criada pelas quatro, dedicada ao mercado digital. É um gesto de coragem.

“Cavalinho da Chuva é, acima de tudo, uma força criativa que se junta para interpretar conteúdos e para escrever e interpretar conteúdos ela mesma”. Esta é a forma como Salvador Martinha, um dos integrantes, descreveu o projeto no podcast Maluco Beleza, de Rui Unas.

Além da criação própria de conteúdos, este quarteto pode escrever algo para terceiros, isto é, para outras pessoas que não façam parte do projeto. Apesar de este ser um projeto digital, pode, muito provavelmente, vir a surgir alguma variante do mesmo num canal de televisão.

Nem sempre estes quatro estarão integrados ou farão parte dos mesmos projetos, o que torna a conceção da coisa ainda mais caricata.

E o nome? O nome surgiu durante um brainstorming nos estúdios do programa web Maluco Beleza. Pensaram em Cavalinho da Chuva e Pato Bravo, além de tantos outros nomes, mas, como já existiam várias opções com Pato Bravo, a primeira opção acabou por prevalecer. E isto é rigorosamente verdade.

Cavalinho da Chuva ganhou corpo com uma ida à Costa Rica para responder a um briefing criativo. “Isto é um grupo e, quando nos juntamos todos, temos de encaixar. E para saber se encaixamos mesmo bem, decidimos fazer esta viagem à Costa Rica”, refere Frederico Pombares na apresentação do projeto no Maluco Beleza.



O objetivo desta viagem foi também o de perceber como funcionariam nesta nova aventura, apesar de já terem colaborado uns com os outros em projetos anteriores. E foram sem script, não só para surpreenderem o público, mas para, também eles próprios, ficarem surpreendidos com o resultado.

Para já, desta viagem ao estrangeiro, surgiu a mini-série documental Génesis, que segue de perto os processos de criação das ideias, a filosofia do Cavalinho da Chuva e, também, o relacionamento entre estas quatro personalidades. Os dois episódios, com assinatura de Pedro Varela, já estão disponíveis no YouTube. César Mourão quer que as pessoas vejam este documentário como “o projeto zero”.

Além destes episódios, o grupo já planeia novos projetos, prometendo momentos verdadeiramente surpreendentes.

Como grupo criativo, não faz sentido aos membros fecharem os seus conteúdos em si, estando também disponíveis para responder a briefings de clientes e agências, complementando, assim, a produção de projetos em nome próprio. Ao Cavalinho da chuva, juntam-se Hugo Nóbrega, como produtor associado, e o já referido Pedro Varela, complementando a direção criativa do projeto.


- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,783FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

YouTube vai permitir anúncios no meio de vídeos mais curtos

Os anúncios fazem tão parte do YouTube como os próprios vídeos. Agora, a plataforma vai permitir que se possa mostrar anúncios no meio dos vídeos.

Radiohead disponibilizam icónico “concerto” de estúdio From The Basement no YouTube

Numa hora, a banda toca o disco The King of Limbs na íntegra, bem como algumas faixas que ficaram de fora.

MB Way lança vídeo no YouTube sobre como evitar burlas

Mas há quem não esteja satisfeito com esta demora.

Espetáculo ao vivo de Balas & Bolinhos ficou disponível no YouTube

Ficou disponível no canal oficial do YouTube esta peça de teatro que celebra a famosa série de cinema.
- Publicidade -

Mais Recentes

Fonoteca Municipal do Porto tem o maior arquivo sonoro da cidade

Nasceu o maior arquivo sonoro da cidade, com mais de 35 mil discos de vinil.