Cat anuncia o novo topo de gama S61

Antes de o mostrar ao mundo na Mobile World Congress, em Barcelona, a Cat anunciou hoje o novíssimo Cat S61, natural sucessor do Cat S60.

O Cat S61 conta com uma câmara térmica FLIR integrada com software melhorado para assegurar imagens com contraste superior, um espetro de temperatura de até 400 graus Celsius e uma atualização de imagem de VGA para detalhes de alta definição.

O diagnóstico de veículos, a monitorização do asfalto e a monitorização de equipamentos de altas temperaturas são agora possíveis com o Cat S61, em adição a muitos outros casos de uso tradicionais que envolvem a deteção de perdas de calor em janelas e portas, a identificação de humidade e de falhas no isolamento, assim como de eletrodomésticos que sobreaqueçam e circuitos em sobrecarga. Permite ainda uma visibilidade em total escuridão ou em ambientes de visibilidade reduzida, como seja no nevoeiro ou em zonas com fumo.

A aplicação MyFlir também foi alvo de upgrade no Cat S61. Entre as novas funcionalidades mais procuradas está o streaming ao vivo de imagens térmicas, Truques e Dicas no equipamento e um Fórum da Comunidade, argumentos que ajudam os utilizadores a tirarem o máximo das capacidades térmicas do S61.

O novo dispositivo inclui ainda um sensor de qualidade de ar interior da Sensirion para alertar os utilizadores para os elevados níveis de poluentes de ar interior (Volatile Organic Compounds ou VOCs) no seu ambiente de trabalho. O smartphone vai manter a qualidade do ar controlada e informar os utilizadores quando é detetado um ambiente pouco saudável. O sensor pode ainda facultar leituras de humidade e temperatura.

O Cat S61 tem tambem disponível a capacidade de medição de distâncias com ajuda de laser para medir distâncias ponto a ponto de até 10 metros para calcular a área e alternar entre medidas métricas e imperiais.

No dia-a-dia, os eletricistas, por exemplo, poderão utilizar a imagem térmica para analisar uma caixa de fusíveis ou um sistema elétrico, e a medição de distâncias auxiliada por laser permite estimar a quantidade de cabo necessária para a tarefa.

Quanto a características mais comuns, temos aqui um ecrã FHD de 5,2” protegido por Gorilla Glass 5 e otimizado para utilização no exterior, processador octa-core Qualcomm Snapdragon 630, 4GB de RAM, 64GB de memória interna expansíveis via cartão microSD, câmara traseira de 16MP e frontal de 8MP, bateria de 4500mAh, GPS melhorado, Bluetooth 5.0 e certificação IP68, o que faz ser à prova de poeira e resistentes à água em até três metros durante uma hora.

Está ainda em conformidade com MIL Spec 810G e foi concebido para sobreviver a testes de queda de até 1,8 metros em cimento.

Apesar de ter sido anunciado, o Cat S61 só vai ser revelado no Mobile World Congress, a decorrer em Barcelona de 26 de fevereiro a 1 de março. Tem um custo de 899€ e estará à venda nos próximos meses.


 

- Publicidade -

Sigam-nos

10,462FansCurti
4,049SeguidoresSeguir
532SeguidoresSeguir

Relacionados

Mobile World Congress está oficialmente cancelado. A culpa é do coronavírus

Contrariamente ao que vários meios de comunicação referiram hoje, alegando que a GSMA ia avançar com a...

MWC 2020: LG, Sony, Ericsson, Nvidia e Amazon não vão a Espanha devido ao coronavírus

E outras empresas/marcas poderão juntar-se em breve, pelo que esta Mobile World Congress 2020 pode estar cada vez mais perto de virar pesadelo. E tudo se deve ao coronavírus.

MWC 2019: Microsoft mostra os HoloLens 2… que custam mais de 3 mil euros!

Começamos por dizer que os HoloLens 2 não são um produto para uso doméstico/comum, mas sim para áreas mais...

MWC 2019: LG G8 ThinQ e LG V50 ThinQ são oficiais

De forma a não ficar atrás na questão dos anúncios, a LG também aproveitou a estadia na Mobile World...
- Publicidade -

Mais Recentes

EPAL lança versão especial da garrafa COOL dedicada a Lisboa

Tudo isto deve-se ao facto de Lisboa ser, em 2020, a Capital Verde Europeia.

Overcooked é a nova oferta da Epic Games Store

Mais uma semana mais um jogo grátis.