O novo relógio da CASIO celebra 40 anos da Esquadra 751 da Força Aérea

-

Visitar o museu do ar deveria passar a ser passeio obrigatório para todas as famílias. Desde o primeiro avião de todos, que nos dá frio na barriga só de olhar para ele e imaginar, passando pelo primeiro avião da TAP, até às primeiras máquinas da guerra do ultramar. É fascinante ver o percurso da nossa aviação e conhecer melhor a história. Foi assim que começou a nossa visita, em que o objetivo era ficar a saber mais sobre a Esquadra 751 da Força Área, que faz 40 anos de serviço, e, por isso, foi presenteada com um Casio G-Shock.

Esta parceria começou há cerca de dois anos e o relógio G-Shock tornou-se um instrumento fundamental nas vidas dos 100 homens que formam a equipa de busca e salvamento da Esquadra 751. Para estes homens, em todas as missões, cada minuto conta, e o tempo tem que ser um aliado, daí o facto de um relógio resistente, preciso e com características fundamentais para ambientes adversos ser essencial.

Os PUMAS, como são conhecidos, têm como lema “Para que os outros vivam”. Já executaram mais de 56.800 horas de voo e foram salvas mais de 3678 vidas. E este ano é o ano da Casio prestar homenagem com 40 exemplares G-Shock Esquadra 751.

Cada exemplar é composto pelo G-Shock Rangeman, da série Master of G, que terá na bracelete uma gravação alusiva aos 40 anos da Esquadra 751. Este relógio conta com um Triple Sensor para medir o rumo da bússola, a pressão/altitude atmosférica e a temperatura, com base no conceito de “Survival Toughness.” É capaz de navegar por GPS – uma estreia num relógio G-SHOCK. O relógio recolhe dados de localização de satélites GPS para exibir a localização atual numa rota para um destino, em tempo real. E tem memória para guardar dados de rastreamento, incluindo longitude/latitude, altitude e temperatura.

O GPR-B1000 possui dois sistemas wireless de carregamento solar. As funções do GPS são utilizáveis até 33 horas com uma carga wireless de cerca de cinco horas. Mesmo que o nível da bateria fique abaixo do que é necessário para utilizar o GPS, enquanto estiver ao ar livre, o carregamento solar pode ser usado para retomar as funções do GPS por um tempo limitado. A exibição da hora é mantida sempre em funcionamento usando o carregamento solar, independentemente do status das funções do GPS. É resistente à poeira e à lama e a bracelete é em fibra de carbono.

Com todas estas características, o G-Shock só poderia ser o escolhido pela Esquadra 751, contribuindo para que seja ainda mais precisa, rigorosa e eficaz.

Texto de: Mafalda Fidalgo

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos nas redes Sociais

9,801FãsGostar
4,007SeguidoresSeguir
478SeguidoresSeguir
- Publicidade -

Mais Recentes

A Padaria Portuguesa passa a utilizar embalagens de cartão nas lojas

Desde o final de 2019 que A Padaria Portuguesa tem vindo a eliminar os descartáveis das suas lojas.

Programa de inovação do Rock in Rio regressa em junho a Lisboa

Falamos, lá está, do Rock in Rio Innovation Week, que regressa em junho deste ano para a sua 3ª edição.

Burger King já chegou a Valongo

Abriu mais um restaurante da Burger King em Portugal, desta vez em Valongo. Fica localizado no Centro Comercial Valongo, na Rua Julião Sarmento.

Novo programa de fidelização da Olá dá gelados grátis a toda a gente

Andavam à procura da oportunidade certa para devorar um Swirl, mas sem que pagassem nada? Pois bem, graças ao novo programa de fidelização da Olá Gelados essa oportunidade chegou.

Site do Rock in Rio Lisboa começa pré-venda bilhetes na próxima terça-feira

É a partir de 21 de janeiro, próxima terça-feira, que passa a ser possível comprar bilhetes diários para o Rock in Rio Lisboa 2020 exclusivamente no site oficial do evento, sem qualquer taxa adicional.
- Publicidade -