fbpx

Novo relógio da Casio tem GPS alimentado por energia solar

A Casio acaba de lançar o seu mais recente modelo da série de relógios RANGEMAN. O novo GPR-B1000 apresenta a primeira navegação GPS alimentada por energia solar do mundo e vai estar disponível em dois modelos.

O RANGEMAN faz parte da série de relógios “Master of G”, projetada para uso nas condições mais extremas. Estes relógios incorporam o Triple Sensor para medir o rumo da bússola, a pressão/altitude atmosférica e a temperatura, com base no conceito de “Survival Toughness”.

Além do Triple Sensor, o novo GPR-B1000 é capaz de navegar por GPS – uma estreia num relógio G-SHOCK. O relógio recolhe dados de localização de satélites GPS para exibir a localização atual numa rota para um destino em tempo real. O relógio também guarda dados de rastreamento (incluíndo longitude/latitude, altitude e temperatura) na memória.

Através do Bluetooth, o relógio liga-se a um smartphone para se conectar à aplicação G-SHOCK Connected, permitindo ao utilizador criar rotas ou gerir dados de registro na aplicação. Os dados de ponto e rastreamento guardados na memória são projetados num mapa 3D ou numa linha trajetória. O relógio também recebe dados de servidores para manter a hora precisa em qualquer lugar do mundo.

O GPR-B1000 possui também dois sistemas wireless de carregamento solar, sendo que as funções do GPS são utilizáveis até 33 horas com uma carga wireless de cerca de cinco horas.

Mesmo que o nível da bateria fique abaixo do que é necessário para utilizar o GPS, enquanto estiver ao ar livre, o carregamento solar pode ser usado para retomar as funções do GPS por um tempo limitado. Por exemplo, a exibição da hora é mantida sempre em funcionamento usando o carregamento solar, independentemente do status das funções do GPS.

O GPR-B1000 tem, como deu a entender no início do artigo, materiais de topo que lhe permitem ser muito resistente. Com uma estrutura resistente à poeira e à lama e uma bracelete em fibra de carbono, foi projetado para oferecer resistência a baixas temperaturas até -20 ° C.

Já está à venda com um PVP recomendado de 799€.


- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

A Casio tem um novo relógio para atividades ao ar livre

A Casio lançou um novo modelo da sua linha PRO TREK de relógios para atividades ao ar...

O novo relógio da CASIO celebra 40 anos da Esquadra 751 da Força Aérea

Fomos conhecer os relógios comemorativos das quatro décadas da Esquadra 751 da Força Aérea.

O novo relógio da Casio é indicado para atividades outdoor

O Casio PRO TREK Smart WSD-F20A já está disponível no mercado por 499€.

Os novos relógios BABY-G da Casio são ideias para a praia

São cinco modelos com cores que são inspiradas por diferentes cenas relacionadas com o oceano, incluindo um oceano iluminado pela lua, águas do oceano e conchas na praia.
- Publicidade -

Mais Recentes

Celebra o aniversário do Batman com o LEGO do seu Batwing

O novo set de coleção é inspirado no icónico veiculo do filme de 1989.

Câmara Municipal de Lisboa vai continuar a apostar em água reutilizada para lavar as ruas e regar espaços verdes

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou a proposta para a construção da Rede de Água Reutilizada de Lisboa na Zona Ribeirinha e Bairro Alto.