Cascais vai ter um posto de produção e abastecimento de veículos movidos a hidrogénio

- Publicidade -

Mas não temos muito mais detalhes sobre isto.

Cascais e hidrogénio não são opostos, pelo contrário. Em agosto de 2021, ficámos a saber que tinha começado a circular em Cascais o primeiro autocarro movido a pilha de hidrogénio com tecnologia produzida em Portugal.

Meses depois, em novembro do mesmo ano, a Câmara Municipal de Cascais anunciava que iria ter um sistema capaz de transformar 50 toneladas de lixo doméstico em cinco toneladas de hidrogénio por ano. E já sendo 2024, eis que há uma novidade relacionada com esta questão do hidrogénio.

Tudo porque a CASCAIS PRÓXIMA, empresa municipal de Cascais, responsável pela gestão da mobilidade, espaços urbanos e energias no concelho, e o BPI contrataram um Empréstimo Verde (“Green Loan”) no montante de 4,5 milhões de euros, com um prazo de 10 anos, destinado a financiar a conceção e construção de um posto de produção e abastecimento de veículos movidos a hidrogénio (“Hydrogen Refuelling Station”).

A CASCAIS PRÓXIMA, E.M., S.A., empresa municipal fundada em 1999, gere uma frota de autocarros movidos a hidrogénio e com este investimento irá promover a auto-suficiência no processo de produção e abastecimento do combustível “Verde”, havendo ainda capacidade disponível para venda a terceiros.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados