Casa do Padeiro ganha prémio de Melhor Pastel de Nata 2022 em Lisboa

- Publicidade -

Só nos resta mesmo ir provar.

Criado em 2009 pelo jornalista Vicente Themudo de Castro e organizado pelas Edições do Gosto e por Virgílio Gomes, o evento O Melhor Pastel de Nata de Lisboa rapidamente se tornou numa reconhecida distinção do mais famoso doce de Portugal.

Os estabelecimentos participantes no concurso devem possuir fabrico próprio e ter local de venda na Área Metropolitana de Lisboa, constituída por 18 municípios divididos pelas duas margens do rio Tejo. Este ano, a vitória coube à pastelaria Casa do Padeiro, situada na Pontinha, que venceu a prova O Melhor Pastel de Nata de Lisboa.

Na final, que decorreu hoje no Congresso dos Cozinheiros, nos Nirvana Studios, em Oeiras, os membros do júri, que provaram os pastéis de forma cega, sem saberem de que estabelecimento são, consideraram que este pastel se distinguiu pelo equilíbrio entre a massa folhada e o creme que a recheia.

Para o proprietário, Bruno Francisco, o 1º lugar foi uma surpresa. Quando questionado quais os planos para o futuro, disse: “Manter a qualidade a que já habituámos os nossos clientes habituais e convidar os fãs de pastéis de nata a conhecer a nossa proposta”.

Na competição estiveram presentes os pastéis de nata dos 12 estabelecimentos finalistas: Casa do Padeiro, Casa do Preto, Choupanna Café, Padaria da Né, Pastelaria Aloma, Pastelaria Estrela Dourada, Pastelaria Fidalgo’s, Pastelaria Fim de Século, Pastelaria Pão de Mel, Pastelaria Patyanne, Pastelaria Viriato e Santa Coina Confeitaria.

No ano passado, o prémio de melhor Pastel de nata coube à Padaria da Né, na Damaia.

Foto de: Filipe Vera Cruz

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes