Casa Conde Vilas Boas em Barcelos vai ser reabilitada

- Publicidade - trk
- Publicidade -

Está previsto que, depois de recuperado, o edifício acolha espaços expositivos, sala multiusos, loja, cafetaria, e um anfiteatro ao ar livre.

A Câmara Municipal de Barcelos assinou esta semana o auto de consignação da empreitada de Recuperação e remodelação da Casa Conde Vilas Boas, obra orçada em cerca de 2,8 milhões de euros.

Os trabalhos a executar visam reabilitar integralmente este edifício, permitindo criar um equipamento vocacionado para a memória e para a realização de eventos que possam atrair dinâmicas de outras instituições. Simultaneamente, recupera-se também a qualidade paisagística do ambiente urbano da margem direita do rio Cávado e da Ponte Medieval.

Na intervenção a desenvolver na Casa Condes Vilas Boas, está prevista a preservação do enquadramento original, com a conservação de alguns elementos arquitetónicos, nomeadamente de fachadas, e a recuperação e reprodução fiel de alguns elementos decorativos.

A Casa Conde Vilas Boas, que remonta à época setecentista, tem adjacente uma área de jardim voltada para o Cávado. Está situada muito próximo do núcleo mais representativo do Centro Histórico e fica paredes-meias com um significativo conjunto de equipamentos, entre eles o Paço dos Condes de Barcelos, a Igreja Matriz, os Paços do Concelho, o Theatro Gil Vicente, o Museu de Olaria e a Biblioteca Municipal.

Está previsto que, depois de recuperado, o edifício acolha espaços expositivos, sala multiusos, loja, cafetaria, e um anfiteatro ao ar livre.

A empreitada faz parte do conjunto dos projetos inscritos no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), programa cofinanciado pela União Europeia.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Há uma nova loja MEO em Barcelos sem barreiras físicas

Este novo estabelecimento está aberto seis dias por semana.

Há uma nova loja Pingo Doce em Barcelos

A abertura desta loja originou a criação de 82 novos postos de trabalho.

A Magia do Natal chegou a Barcelos

Já em relação à passagem de ano, a Câmara Municipal decidiu não promover quaisquer festejos públicos.

Burger King abre novo restaurante em Barcelos

É o 10º spot da marca no distrito de Braga.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Linha do Oeste vai ser finalmente modernizada

A capacitação da Linha do Oeste, até Caldas da Rainha, possibilitará a redução do tempo de viagem entre Caldas da Rainha – Lisboa e Torres Vedras – Lisboa em cerca de 30 minutos.

Stormzy fora do NOS Alive 2022. Horários já estão disponíveis

Está naquela altura de fazer escolhas.

Governo vai avançar com aeroportos no Montijo e em Alcochete. O de Lisboa é para fechar

O do Montijo, que será complementar, deverá estar pronto em 2026. Já o de Alcochete, que substituirá o de Lisboa, estima-se que entre em funcionamento em 2035.